Uma moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, entrou em contato na manhã desta sexta-feira (24), com a redação do Farol, para denunciar o fim da frota de ônibus que fazia o transporte público na comunidade.
Segundo a denunciante, há 4 meses que os moradores estão com dificuldades de locomoção para o Centro da cidade e bairros vizinhos.
“A prefeitura tem ciência que não tem mais ônibus no Ipsep ha mais de 4 meses e até agora idosos não podem deixar seus filhos com necessidades especiais sozinhos. Estamos dependendo de pegar motos ou pagando um absurdo de táxi. Para ir e voltar pro Centro é no mínimo 40 reais. Ipsep é o bairro de Serra Talhada que mais cresce e precisa de melhorias, O risco desses idosos cair dessas motos é grande”, lamentou a moradora.
OUTRO LADO
O Farol conversou com o Superintendente de Trânsito de Serra Talhada, Célio Antunes, que esclareceu o motivo da empresa não estar mais realizando os serviços no bairro Ipsep.
“Houve um abandono por parte da empresa concessionária em junho, onde a mesma possuía contrato até 31 de julho de 2023. A Sttrans fez a publicação de uma nova licitação de concessão que foi cancelada, a pedido do Tribunal de Contas de Pernambuco, para se adequar a Resolução TC n 11/2013, onde traz todas as etapas de planejamento da referida licitação. Estando esta em processamento pela Sttrans para ser encaminhada ao TCE-PE e ser publicada. Infelizmente estamos impedidos de colocar uma nova empresa em substituição nesse momento”, lamentou Antunes.
15 comentários em Empresa abandona contrato e deixa bairro de ST sem ônibus