Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia
Publicado às 04h58 desta segunda-feira (20) Informe Especial Publicitário
Na tarde desta sexta-feira (17) a Empresa Legalize Meu Imóvel realizou a entrega das escrituras de 113 residências do bairro José Rufino Alves, mais conhecido como Caxixola, através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) um programa de regularização fundiária em Serra Talhada. Durante evento da Prefeitura Municipal, junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, os sócios da empresa filha da terra celebraram a conquista de mais sonhos realizados.
A reportagem do Farol de Notícias acompanhou a cerimônia que celebrou a legalização da casa própria para centenas de serra-talhadenses que confiaram no trabalho da Legalize, junto ao Cartório de Registro de Serra Talhada e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Também estiveram presentes o deputado estadual, Luciano Duque, a Prefeita Márcia Conrado, vereadores e secretários municipais.
Durante o ato público o registrador do cartório municipal, Diego Borba, enfatizou que a documentação foi elaborada para os serra-talhadenses sem custo adicional. Já o representante da empresa Legalize, Felipe Caldas, agradeceu aos terrenistas e clientes dos 1300 imóveis, fazendo do José Rufino Alves o maior bairro legalizado pela empresa.
“Gostaria de agradecer ao pessoal da família de Jorge Andrade, a família Rufino e a família de Elianeide, sem a autorização deles a gente não teria feito esse trabalho e eles nos deram todo o apoio. Além de agradecer a um parceiro que nos trouxe para cá e fez toda a ponte entre nós, os terrenistas, o cartório e a Prefeitura de Serra Talhada que foi o sr. Valdeci. E agradecer especialmente aos nossos clientes que acreditaram no nosso serviço”, comentou.
O advogado Wenderson Arcanjo, assessor jurídico da Legalize, esteve no evento e comentou sobre a importância do trabalho de organização do setor fundiário na comunidade. “A Legalize é pioneira, tanto em Pernambuco é a primeira empresa a atuar no estado com esse nicho e, principalmente, no Sertão. Imagine a dificuldade de trazer algo recém criado a nível nacional e trazer para o interior e conseguir conscientizar as pessoas. Foi um trabalho de vanguarda”, afirmou.
Rita Paula do Nascimento, moradora do bairro recebeu a escritura de sua casa que há mais de 25 anos não tinha, apenas o documento de compra e venda. Maria Auxiliadora dos Santos, também recebeu o documento do seu imóvel e registrou o momento emocionante ao lado das autoridades presentes. Ainda em junho deste ano a empresa Legalize e o Programa Minha Casa Legal deverá entregar mais 500 escrituras em Serra Talhada.
Conheça mais de perto o trabalho da Empresa Legalize pelo site https://legalizemeuimovel.com.br/ ou ainda pelo WhatsApp (87) 98132-2828.