Publicado às 13h55 desta segunda-feira (20)

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) abriu a semana de entrevistas no programa Falando Francamente, na TV Farol, e não escondeu o seu otimismo com relação às conquistas do governo do presidente Lula. ‘Dema’ citou avanços da gestão, prestou contas do seu mandato anunciando que já ingressou com 5 projetos de lei na Câmara, entre eles, que beneficia autistas e a causa animal, mas a temperatura aumentou quando foi provocado para analisar o clima de pré-campanha da prefeita Márcia Conrado, e a euforia dos governistas ao divulgar uma pesquisa, nas redes sociais, que crava mais de 82% de popularidade para o governo petista.

“A soberba é o prenúncio da decadência, isso é uma questão clássica, histórica, bíblica. Eu acho que está muito longe ainda para se definir uma eleição numa cidade tão politizada, tão importante, tão ímpar como a nossa querida Serra Talhada. Eu acho que está muito cedo para definirem. O candidato deles, natural, que é a prefeita[Márcia Conrado], ela está indo para a reeleição, para definirem que já ganharam a eleição”, assinalou. Entretanto, Oliveira apontou erros básicos da gestão Márcia.

“Eles não sabem nem com quem vão disputar, se é com Sebastião, se é com Luciano Duque, se é com algum dos vereadores, e tem muita gente boa que a gente pode colocar para discutir em Serra Talhada. Eu acho que tem muita coisa para ser discutida, dinheiro que foi perdido e que voltou, dinheiro de projeto que colocaram terreno errado, que não tinha legalização e o dinheiro voltou e Serra Talhada perdeu. Será que está tão competente, assim mesmo, a situação? me parece que não. Há muito o que se discutir”, cravou.

NOME DA OPOSIÇÃO

Durante a entrevista, o deputado serra-talhadense foi provocado pelos telespectadores a apontas um nomem forte da opisição, para enfrentar a prefeita Márcia Conrado. Inclusive, a possibilidade de união com o deputado Luciano Duque.

“Eu não estou entrando muito nessa seara, porque estou muito preocupado em regularizar as minhas emendas e colocar obra, trabalho para André Terto, para Vandinho da Saúde, para Pinheiro do São Miguel, para todo o pessoal que nos acompanha. Minha preocupação maior é essa, mas a gente vai discutir sim Serra Talhada, nós vamos contratar uma empresa para fazer um levantamento técnico de dados, sem ser de conversa de rua. Vamos escutar a população também, quem é aquela pessoa que está mais preparada, que a população quer votar”.

SEM IMPOSIÇÃO

“O candidato não pode ser imposto, não sei se será Sebastião, se será Pinheiro, Luciano Duque, enfim, eu não sei. A primeira coisa é o candidato querer ser candidato, porque não é fácil você ser candidato a prefeito, então é uma dificuldade muito grande, eu tenho consciência disso. É uma eleição muito difícil, vai brigar com a máquina, a prefeita está indo para a reeleição, mas eu acho que há muitos nomes bons que podem se contrapor a ela.

“Esse clima de já ganhou, eu acho que é um clima que pode ser um prenúncio até da derrota; mas, enfim, vamos para a frente. O tempo dirá!”.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol