Publicado às 04h09 desta sexta-feira (3)

Com quase três meses de atraso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou, nesta quinta-feira (2), que a empresa Hospital do Tricentenário, com sede em Recife, será a responsável pelo gerenciamento do Hospital do Sertão e de Campanha, ambos às margens da BR-232, em Serra Talhada, com a responsabilidade de cuidar dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial (DO), foi feita uma contratação direta, com dispensa de licitação, para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações de combate ao novo coronavírus.

Pelo trabalho, segundo o edital, o Tricentenário vai embolsar R$ 29.601,456,43. O contrato foi assinado nessa quarta-feira (1) pelo secretário de Saúde, André Longo.

MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA

Também nessa quinta-feira (2) o Farol apurou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu um prazo a XI Gerência Regional de Saúde (Geres) para o funcionamento do hospital de campanha. Já a prefeitura foi cobrada para que os leitos de retaguarda saiam do papel.