Publicado às 13h30 desta sexta-feira (3)

A ex-secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), pré-candidata a prefeita com o apoio do prefeito Luciano Duque, também do PT, concedeu entrevista ao programa de rádio, A Voz da Notícia, nessa quinta-feira (2), onde aproveitou para fazer um balanço das ações da pasta, e, sem titubear, disse ter certeza que pontuou uma das gestões mais exitosas da história de Serra Talhada, usando, inclusive, a expressão de ‘alma lavada’ para resumir a sua atuação.

“Diante desses desafios eu estou como se diz: de alma lavada, porque eu tenho certeza que a equipe que é composta por quase 800 funcionários fizemos uma revolução na saúde. Fizemos coisas que nenhum outro secretário conseguiu fazer, a gente transformou a vida das pessoas, a gente trouxe um Altino Ventura para Serra Talhada, onde pode transformar a vida das pessoas devolvendo a visão, devolvendo a dignidade aquele idoso, aquela pessoa que precisava de uma cirurgia e que muitas vezes por não ter condições financeiras perdia a visão. A gente inovou com o atendimento noturno, que proporcionou a mãe de família que trabalha, ao trabalhador que passa o dia em seu serviço e não tinha condições de tratar de sua saúde, de sua saúde bucal, de um acompanhamento médico, com enfermeira”, disse Márcia Conrado.

MÉDICOS EM TODOS OS LUGARES

Na opinião da ex-secretária, um dos legados que deixa é o fato de as unidades básicas de saúde estarem servidas de médico. Segundo ela, fato não muito comum em outras gestões.

“As comunidades mais distantes com atendimento pediátrico, com atendimento médico, enfermeiro, dentista. Foi uma grande revolução. Sem falar que aqui na zona urbana quando a gente amplia a atenção básica a gente dá a 30 mil habitantes que não tinha essa atenção a saúde, e a gente dá com os novos postos de saúde que a gente montou com estrutura, que muitas vezes tentam denegrir dizendo que não tem médico. Eu desconheço, eu sempre digo que a crítica pela crítica ela é muito destrutiva. Isso confunde a população, isso desinforma a população. Me diga qual foi o posto de saúde que eu deixei sem médico? Isso não existe”.