Publicado às 14h20 desta sexta-feira (13)

A indústria Minágua já está no mercado há mais de 20 anos, natural de Bom Nome, distrito de São José do Belmonte, realizando a distribuição de água no Sertão pernambucano em mais de 30 municípios. A reportagem do Farol de Notícias entrevistou André Felipe Ramos de Carvalho Pereira, um dos gestores da Minágua para conhecer melhor todo o processo e distribuição na Capital do Xaxado.

“Nós distribuímos para todo o sertão de Pernambuco de Arcoverde a Araripina, em média mais de 30 municípios nesse percurso. Trabalhamos com duas marcas a Cristal Premium e a Minágua. Em Serra Talhada atuamos principalmente com a Minágua, nossa primeira marca e nos outros municípios com a Cristal Premium. Nosso grande diferencial é a qualidade da nossa água, onde ela é extraída totalmente de solo verde, em matas virgem, onde não há exploração urbana, alertando a sociedade o grande risco de se beber águas provenientes de poços urbanos, onde a grande maioria é contaminado”, detalhou André complementando:

Veja também:   Homens armados fazem motorista refém em ST e após 19 horas o libertam em Custódia

“A indústria tem o registro da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA), são mais de 200 itens de avaliação, precisamos fazer trimestralmente os ensaios bacteriológicos e fisioquímicos da água, aqui você bebe uma água de qualidade, seguimos rigorosamente os padrões do ministério da saúde, porque a água é um alimento você vai filtrando a longo prazo pelo organismo, com o passar dos anos você bebendo água de péssima qualidade seu organismo poderá apresentar problemas, já oriento a eliminar um fator de risco, beba água de qualidade e exija do seu fornecedor tudo quer for necessário para comprovar a qualidade da sua água”.

A IMPORTÂNCIA DE TOMAR UMA ÁGUA DE QUALIDADE

A Minágua tem muita preocupação em entregar uma água de qualidade e com sabor agradável. O preço também é outro ponto forte, pois existe a preocupação de ser acessível para todas as camadas da sociedade.

“A nossa água tem um valor acessível, há mais de 20 anos atuamos em Serra Talhada e praticamente toda nossa cidade conhece nossa marca e consome. Estamos entre as águas minerais e as adicionadas de sais. Somos uma das primeiras indústrias do Sertão a ter a água totalmente fiscalizada e o selo de Pernambuco, toda parte de documentação, como Alvará de Bombeiro, Apevisa, o Crea, Outorga dos poços e tudo que se precisa para ter uma indústria nós possuímos. Temos pelo menos 20 colaboradores na indústria e em Serra Talhada e região possuímos pontos de revenda e atendimento direto ao consumidor”, explicou André

Veja também:   Suspeito de estuprar jovens na Paraíba é detido na BR-423 no Agreste de Pernambuco

A ÁGUA ADICIONADA DE SAIS

Além da Minágua a empresa também tem a água Cristal Premium, uma água ainda mais pura. “A primeira marca que foi criada foi a Minágua e logo depois quando a indústria teve um maior desenvolvimento nós criamos a Cristal Premium, a diferença de uma pra outra é que a Cristal é passada duas vezes no processo para ficar uma água mais pura ainda do que a Minágua, que já tem seu grau de pureza”, ressaltou André acrescentando:

“A água se classifica em dois tipos a água adicionada de sais e a água mineral e a diferença de uma para a outra é apenas a classificação na hora de abrir o CNPJ, a adicionada de sais é mais rápida para abrir do que a mineral, as duas são extraídas de poços, porém a mineral dependendo da qualidade ela já pode ser envasada diretamente no garrafão e a adicionada de sais dependendo da quantidade de sais que tem que ser extraído uma certa quantidade de sais e para que ela não fique totalmente destilada é adicionado os sais, por isso o nome”.

Veja também:   Serra Talhada ganha churrascaria com chef especializado

SERVIÇOS

A indústria fica localizada em Bom Nome, mas tem pontos de distribuição em Serra Talhada, para saber mais informações pelos números: (87) 99664-2400, (87) 99654-1515 ou (87)99992-1378, o Instagram é: @aguacristalindustria. / Facebook: minaguaindustrial