Bandidos levam 2 mil após hackear Instragram em ST

Publicado às 19h30 desta quinta-feira (15)

O empresário dono da agência de viagens CVC em Serra Talhada, Rodrigo Duarte, 40 anos, teve sua conta do Instagram hackeada por criminosos nesta quinta-feira (15). Ele entrou em contato com o Farol para alertar seus clientes, amigos e familiares que começaram a receber diversos convites como se fossem seus para realizarem depósitos de investimentos a curto prazo. “O problema é que não sou eu”, disse Rodrigo Duarte, à reportagem.

Este tipo de golpe vem sendo cada vez mais comum em Serra Talhada vitimando dezenas de pessoas, muitas delas conhecidas na cidade. Rodrigo Duarte lamentou que ao perceber o crime cibernético já era tarde. Um dos amigos dele acabou fazendo um investimento no valor de R$ 2 mil acreditando que havia conversado com Rodrigo confiando na sua dica.

Veja também:   Agência do Trabalho oferta mais vagas para ST

“Ele disse, sério Rodrigo, não era você? E eu esclareci e peço ajuda aqui do Farol para que todos fiquem atentos, tive a conta do Instagram hackeada, inclusive usaram minha foto numa montagem eu lá em Dubai… Imagine. Então, eu faço esse alerta aqui para que fiquem atentos”. Recentemente, o restaurante Catulé, no bairro Ipsep, também teve as redes sociais hackeadas e várias outras pessoas.