Homem diz que vai sequestrar e se surpreendePublicado às 17h desta quinta (15)

Um criminoso tentou passar um golpe numa psicóloga serra-talhadense de 53 anos moradora do Centro da cidade. O caso ocorreu nessa quarta-feira (14), por volta das 11h. Ela prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, no bairro AABB, informando sobre a tentativa relatando que tudo começou quando recebeu uma mensagem pelo WhatsApp. No contato, o criminoso usou a imagem da filha da vítima tentando se passar por ela.

Na conversa, a filha falsa justificou que seu celular tinha sido danificado e por isso estava entrando em contato com o número novo. Disse também que precisava de um favor, pois estaria precisando de realizar um pagamento de R$ 3,900. E que, com o celular quebrado, não estaria conseguindo resolver o problema. Daí, passou um conta depósito. Foi quando a psicóloga percebeu o golpe e negou-se a fazer a transação solicitada.

Ao perceber que a vítima havia descoberto a tentativa de estelionato, o criminoso finalmente se revelou dizendo que havia sequestrado a filha dela e que só iria liberá-la mediante repasse financeiro. O golpista só não contava com a frieza da serra-talhadense, que na mesma hora entrou em contato com a filha, que atendeu o telefone dizendo que estava no trabalho e que estava tudo bem.