Empresário chega aos 96 anos sem parar de trabalhar por ST

Neste sábado (9) o empresário João Duque de Souza completa 96 anos de vida e se torna o comerciante mais antigo em atividade em Serra Talhada.

Tudo começou ainda nos anos 40, e de lá pra cá, o Seu João Duque só fez gerar empregos, multiplicou amizades, e serve de exemplo para os mais novos empreendedores, e acreditem, tem uma rotina diária em sua loja, na rua Agostinho Nunes Magalhães

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Ansiando pelo desenvolvimento da nossa querida Serra Talhada, iniciei as minhas atividades comerciais em janeiro de 1946, sempre buscando o crescimento naquilo que empreendi e empreendo, buscando não só o sucesso pessoal, mas o coletivo, e tudo que gerasse emprego e renda para o bem estar social do nosso sertão. Unidos seremos mais fortes”. Esta frase ele escreveu ao completar 94 anos. No ano seguinte, anunciou um investimento de R$ 20 milhões na capital do xaxado, a construção do JD Trade Center.

Veja também:   Universitária é estuprada perto de terminal

De hábitos simples, João Duque de Souza conversa e abraça as pessoas nas calçadas. Solta piadas, e tem um carinho especial por este repórter: “Um dia serei igual a você”, brinca, todas às vezes que nos encontramos, me deixando envergonhado.

João Duque de Souza tem uma família que também aquece a economia e até a política serra-talhadense. O deputado Luciano Duque fez uma homenagem especial ao seu pai, num vídeo que resume a trajetória do empreendedor, “Sou filho de seu João Duque, por isso aprendi que a vida é para quem tem coragem para se arriscar”, concluiu.

Veja também:   Em menos de três meses, Hospam atende 3.322 casos suspeitos de Chicungunha, Zica e Dengue em ST