Enfermeira de ST tem melhora após internamento

Publicado às 14h20 deste domingo (12)

A enfermeira Natália Epaminondas, 37 anos, acordou do coma induzido nesse sábado (11) consciente e orientada no Hospital da Restauração, no bairro Derby, em Recife. De acordo com familiares e amigos, ela falou com a equipe médica e disse seu nome, sua profissão e onde mora. Agora, ela passará por novos exames para determinar ou não se precisará de procedimento cirúrgico.

“Ela segue na ala vermelha ainda, mas já tiraram o respirador e ela tá respirando sozinha. Já acordou e está ficando lúcida. Está lembrando das coisas aos pouquinhos, só está um pouco sedada ainda. Está marcada outra tomografia para hoje ainda (sábado, 11) e dependendo do resultado ela já pode sair da ala vermelha e ir para enfermaria. Ainda não se sabe [se precisará de cirurgia]. Falaram para gente que até agora não está precisando. Mas depende do resultado dos outros exames que vão fazer”, comentou a irmã, Ana Raquel, com exclusividade ao Farol.

Veja também:   Inmet alerta para onda de calor no Sertão

Natália Epaminondas foi vítima de um acidente na madrugada desta sexta-feira (10) na Avenida Miguel Nunes de Souza, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada. A profissional de saúde caiu de moto e bateu a cabeça no meio fio da avenida e deu entrada no Hospital Eduardo Campos com Trauma Cranioencefálico (TCE) com edema cerebral e sangramento intracraniano.

SERRA TALHADA TORCE PELA MELHORA DE NATÁLIA 

Uma grande corrente de orações e desejos de recuperação se formou entre familiares, amigos e alunos de Natália Epaminondas, que atua como preceptora na formação de estudantes de enfermagem. De acordo com sua irmã, ao encontrar com Natália contou que Serra Talhada inteira está na torcida pela sua recuperação e ela reagiu emocionada.

Veja também:   MPPE pede que Justiça decrete lockdown em PE

“Não tive tempo de agradecer ao pessoal de Serra que está apoiando a gente, mas estou muito agradecida pelo carinho e as doações para ela. Natália é uma enfermeira muito esforçada e já ajudou muita gente lá de Serra e o pessoal reconhece isso, fico muito feliz! Falei para ela que estão todos torcendo pela melhora dela e ela ficou feliz”, comentou Ana Raquel.

SAIBA MAIS

Enfermeira de Serra Talhada é levada para Recife