O FAROL entrevista com exclusividade a nova secretária de Planejamento e Gestão, Luciana Magalhães. Nesta conversa, ela revela quais são as expectativas a frente da pasta, e admite que entra na “série A” dos secretários com a responsabilidade de ser a maestra da equipe. Luciana é natural de Recife e atuava como secretária executiva na pasta guiada por Saulo Duarte, o primeiro a cair na gestão duquista. Confira o bate-papo!

FAROL – Quais são suas prioridades na pasta de Planejamento e Gestão?

Luciana Magalhães – Minha prioridade é dar continuidade aos projetos que estão em andamento, para que a população não seja prejudicada. Implementar novos projetos, bem como, não medir esforços para trazer mais recursos para o desenvolvimento da cidade.

FAROL – O prefeito pretende cobrar metas dos secretários e fará uma avaliação da equipe em junho. Você se acha capaz de bater as metas exigidas?

LM Espero que sim. É isso que queremos todos. O prefeito está empenhado em cobrar resultados. Além disso essa é uma das atribuições da pasta como gestão. Já tivemos um primeiro encontro onde cada secretário passou uma visão geral da sua secretaria. Essas reuniões serão feitas periodicamente, para avaliação dos resultados. Particularmente acho isso muito bom, pois com o acompanhamento contínuo podemos nos antecipar aos obstáculos que venham a existir.

FAROL – Há uma espécie de “patrulhamento” em cima dos secretários que não nasceram em Serra Talhada. Foi criado, inclusive, o rótulo de “estrangeiros”. Isto te incomoda?

LM – Não, eu entendo a posição da população. E da minha parte, posso garantir que farei o melhor para não desapontá-las. Afinal, apesar dos comentários nos blogs, fui muito bem acolhida por ela e quero retribuir a confiança que o prefeito depositou em mim com trabalho, com muito trabalho, aí então, com certeza, todos nós passaremos a ser visto com outros olhos.

FAROL – Quando o ex-secretário Saulo de Tarso foi convocado, surgiram informações que ele seria uma espécie de “maestro” da equipe. Você terá este papel? Como será feito?

LM – Bem,  acredito no trabalho em equipe. Sendo assim, como responsável pela Gestão e Planejamento, não tem como não ser “maestro”. Faz parte do meu trabalho garantir uma boa gestão dos projetos e recursos. Mas sozinha não consigo isso. Tem que ser um time, uma equipe coesa, todos buscando o mesmo objetivo: o crescimento de Serra Talhada. E todos que fazem parte do governo estão com essa mesma visão.

FAROL – Serra Talhada tem tudo para dar certo?

LM – Sim, na minha visão Serra Talhada tem tudo para dar certo. Além de todas as características de localização geográfica, polo educacional, médico e caráter empreendedor, entre outros que todos já sabem. Temos uma equipe empenhada em buscar o melhor para esta cidade.