Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h desta terça-feira (19)

Informe Especial Publicitário

Já foi dada a largada para o ano letivo de 2021 na Escola Nova Geração. A instituição está empenhada para continuar oferecendo excelência e qualidade em ensino, assim como sempre ofereceu durante seus longos anos formando vários serra-talhadenses. Está oferecendo formações semanais para os professores e ainda congelou o valor das mensalidades. Durante uma visita do Farol de Notícias à escola, Renata Machado de Medeiros, 33 anos, coordenadora pedagógica da instituição de ensino, revelou que lidaram bem com o ensino online e que, durante esse ano, irão oferecer tanto aulas híbridas quanto 100% online.

”Quando nos deparamos com o isolamento em março, paramos as atividades por 1 mês e meio, em seguida implantamos as aulas online aos poucos e deu muito certo, porque estávamos sempre em contato com os pais fazendo reuniões e orientando-os. Iremos oferecer o ensino online novamente, porém no formato híbrido, 3 dias presencial e 2 dias em casa. No entanto, a família pode escolher se quer 100% online ou no formato híbrido”, explicou a coordenadora.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

Ainda segundo Renata Medeiros, a Nova Geração está mais preparada para o novo formato de ensino. Está fazendo um investimento ainda maior em capacitações, em relação aos anos anteriores. Oferece  formações semanais e está com um ambiente mais seguro para os alunos que optarem pelo ensino híbrido, uma vez que, além dos protocolos de higiene, irá receber apenas 50% da capacidade de cada sala.

MATRÍCULAS E BENEFÍCIOS

As matrículas iniciaram em dezembro e estarão abertas até a primeira semana de fevereiro, sendo o ensino híbrido prioridade para os alunos da casa. Em 2020, o material didático passou por uma reformulação e foi adaptado de acordo com a BNCC (Base Nacional Curricular Comum). Esse ano, também passou por ajustes e redução de números de livros para melhor atender o contexto pandêmico.

Ainda em 2020, os valores das mensalidades foram ajustados de acordo com a pandemia e também foram congelados, ou seja não houve ajustes. No ano letivo de 2021, os pais pagarão os mesmos valores do ano anterior. ”A escola entende que é uma das formas que a gente tem de pelo menos tentar amenizar os efeitos”, informou Francioly Brazil gestor do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

O gestor também enfatizou alguns benefícios da escola como, excelência, profissionalismo, boa localização, boa estrutura e dando ênfase ao corpo docente. ”Hoje temos profissionais que são destaque na cidade, profissionais excelentes, todos capacitados e estão recebendo treinamento constantemente. Essa semana já oferecemos dois dias de treinamento tanto para a modalidade online quanto para a presencial”, declarou.

Além de boa localização, a escola tem acessibilidade favorável, atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma equipe docente formada por cerca de 50 profissionais com formação adequada e anos de experiência nas modalidade de ensino as quais lecionam.

DOCENTES

Durante a visita do Farol ao ambiente educacional, a reportagem também conversou com Maria Jaqueline Alves, 38 anos, professora da Educação Infantil e Maria Jaciene de Carvalho Souza, professora de Matemática do Ensino Fundamental I, ambas pontuaram o quanto a equipe docente vem se preparando para atender o alunado da melhor forma possível.

”Nós estamos nos preparando bastante para enfrentar esse novo formato de aula que iremos usar agora com as crianças. Ano passado já começamos com as aulas remotas e foi bem produtivo, por isso esperamos que também seja produtivo. Todos estão bem preparados e estão se qualificando cada vez mais para dá nosso melhor para nossas crianças,” disse a professora Maria Jaqueline.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

Além de frisar as capacitação, a professora Maria Jaciene diz que 2020 foi um divisor de águas, se tratando de experiências adquiridas ao longo do ano letivo atípico: ”Adquirimos experiências diferentes e sempre digo consideramos o ano de 2020 como um divisor de águas dentro da educação. Nessa perspectiva, nossa escola traz capacitações para o ensino híbrido e esperamos que esse vínculo entre professor e aluno seja resgatado”.