ST tem na figura da mulher o símbolo da 1ª vacina

Publicado às 16h desta terça-feira (19)

Fotos: Max Rodrigues/Farol

Vídeo: Augusto Lux e Allan Costa/Equipe Farol

Nesta terça-feira (19), Serra Talhada presenciou um momento histórico, as vacinas da CoronaVac chegaram ao município [veja vídeos aqui e aqui e aqui]. A primeira imunizada da Capital do Xaxado foi a técnica em enfermagem da UBS do Bom Jesus 1, Maria do Carmo da Silva, 62 anos, que contou ao Farol a felicidade de ser a primeira a receber a vacina. Mais conhecida como ‘Carminha’, ela não escondeu a emoção ao falar de como surgiu o convite.

“Eu recebi o convite, fui para casa almoçar e recebi uma ligação me convidando, as pessoas da secretaria que me convidaram, perguntaram ‘Carminha você está convidada para ser a primeira pessoa a tomar a CoronaVac’. Fiquei muito emocionada, chorei muito, foi muito emocionante receber o convite”, relatou. Agora a técnica de enfermagem não vê a hora de tomar a segunda dose e ficar mais segura para trabalhar na linha de frente. Ela ainda pede a população que se resguarde ao máximo possível para que a contaminação acabe.

Veja também:   Acidente com capotamento deixa 2 feridos na PE-320, em ST

TV FAROL PRODUZIU ESTE VÍDEO EMOCIONANTE DA 1ª VACINAÇÃO CONTRA A COVID EM SERRA TALHADA; CONFIRA!

“A sensação é de ajudar o próximo, ajudar as pessoas, aquela emoção que não tem palavras. A partir de agora minha missão foi esse tempo todo de ir trabalhar e não pegar essa doença e a partir de agora eu me comprometo a ajudar as pessoas que mais precisam. Quero dizer as pessoas que mesmo com vacina continuem usando máscara, mantendo o distanciamento, lavando as mãos, colocando o álcool em gel”. Carminha ainda fala que apesar de todas as campanhas contra a vacinação, ela nunca teve medo, pelo contrário, ela sempre rezou para que chegasse logo e assim ela pudesse trabalhar com mais segurança.

Veja também:   Medicamentos: Apesar de confirmar atraso, secretária não acredita em retaliação a ST

“Eu sempre confiei nessa vacina, em momento nenhum eu senti medo, pedi a Deus para que ela chegasse  mais rápido possível para que eu tomasse, ficasse imunizada e cuidasse das pessoas. Para mim é uma felicidade imensa ver aquelas pessoas se recuperando, as pessoas que chegam no meu setor de trabalho que voltam para me dizer ‘Carminha, eu estou bem”, isso para mim é uma emoção muito grande.”

ST tem na figura da mulher o símbolo da 1ª vacina

ST tem na figura da mulher o símbolo da 1ª vacina

Dona Carminha: a 1ª habitante a ser vacinada contra a Covid-19 em Serra Talhada

Perdeu o momento da chegada da vacina em Serra Talhada? Clica no vídeo abaixo!