Publicado às 13h50 desta sexta-feira (29)

Professores e alunos da Escola Carmélia Ignácio de Mello, no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, estão de luto. Desde ontem que o educandário está fechado e uma enorme faixa preta foi aberta na fachada. Na madrugada dessa quinta-feira (28) veio a óbito o pequeno Josefer Leonardo Souza, de apenas 11 anos. Ele sofria de epilepsia e morreu durante uma crise enquanto dormia.

Nesta sexta-feira (29) a reportagem do Farol conversou com o diretor da escola, Luiz Gonzaga Pereira, que não escondeu a dor sentida pelo corpo docente. Segundo Gonzaga, o menor vivia tendo crises constantes e tomava medicação, mas no dia do óbito teve pelo menos três crises graves.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

“Ele morreu na madrugada de quarta para quinta-feira quando teve uma crise na cama, enquanto dormia. A família encontrou o seu corpo quando amanheceu, deitado de bruços”, lamentou o diretor, revelando como funciona a relação da escola com a comunidade. “Todos os nossos alunos são filhos de coração. Todos. Eu senti muito a morte de Josefer porque acompanhava os problemas da família. Ele tinha um laudo médico sobre o problema”, esclareceu Luiz Gonzaga.

A morte do pequeno serra-talhadense também comoveu a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que postou condolências nas redes sociais. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de Josefer Leonardo, aluno do 6º ano, que Deus conforte toda a família e amigos neste momento difícil”, lamentou.