Escola de ST incentiva com o 'contrato aluno atleta'

Os professores de Educação Física, Anderson Barros e Geovani Fernandes, da Escola Municipal Vereador Manoel Pereira Neto (Neto Pereirinha), em parceria com a gestora Jacinta e as coordenadoras Dioneide e Mônica, desenvolveram o projeto “Contrato do Aluno-Atleta”.

Em contato com o Farol de Notícias, os educadores explicaram que cerca de 70 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental II participam da ação na tarde desta quarta-feira (27).

Participam do projeto os estudantes que irão representar a escola nos Jogos Escolares de Serra Talhada, com início marcado para o próximo dia 1º de abril.

Veja também:   Inscrições abertas para a 3ª Copa Serra-talhadense Adulta de Handebol; saiba como participar

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Esse contrato visa não apenas garantir a participação dos jovens atletas nas competições, mas também promover valores como responsabilidade, comprometimento e respeito, fundamentais tanto para o desempenho esportivo quanto para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos alunos”, destacou o professor Anderson Barros.

Para o professor Geovani Fernandes, essa iniciativa demonstra um compromisso inovador da escola em integrar o esporte à educação.

“Além de estabelecer a necessidade de um treinamento adequado e orientações sobre alimentação, o contrato define claramente os deveres do aluno-atleta dentro da instituição, como respeito aos colegas e professores, participação ativa nas atividades escolares, frequência regular e manutenção de um bom desempenho acadêmico”, finalizou.

Veja também:   Náutico x Cruzeiro e Sport x Coritiba: definido adversários

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)