Médico é preso no Sertão da Paraíba suspeito de agredir ex-esposa em saída de audiência de conciliação de divórcio — Foto: Polícia Civil

Do G1 PB

O médico serra-talhadense Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, preso suspeito de agredir a ex-esposa após ambos saírem de uma audiência de conciliação de divórcio, foi desligado da rede pública estadual de saúde.

O comunicado foi emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quinta-feira (28). O médico, conforme a nota, atuava Hospital Regional de Piancó.

médico teve a prisão mantida após audiência de custódia, realizada na quarta-feira (27), em Patos, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu no município de Piancó. Considerando o mandado de prisão expedido pelo 2ª Juizado Especial da Comarca de Patos, a Justiça da Paraíba decidiu encaminhar o médico para a cadeia pública da Comarca de Piancó.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A vítima declarou, também nesta quinta-feira (28), que o médico teria enviado mensagens com ameaças dias antes da agressão. Em uma das conversas, ele diz que ela não trabalhará nem estudará enquanto estiver casada com ele. “Não faz nada que eu não deixe”, escreve. “Entenda que eu te amo, só faço isso pelo nosso bem”, completa.

DEFESA NEGA 

A defesa do médico nega as agressões e, sobre as mensagens, afirma serem fraudulentas e criadas pela vítima. “Vale destacar que a foto divulgada sem um dente na arcada inferior, se deu no momento em que estava em tratamento odontológico”, detalha a nota da defesa, do escritório Dantas Advocacia.

Leia também:

Ex-mulher de médico de ST revela mensagens com ameaças