Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h15 desta terça-feira (10)

Nessa segunda-feira (9) a Escola Municipal Martin Luther King, em Serra Talhada, iniciou as apresentações de um grande projeto interdisciplinar que vem sendo trabalhado nas salas de aula do Ensino Fundamental II. Com o tema: ‘Liberte o texto e voe, liberte o artista dentro de você’, o projeto foi criado para ampliar o acervo literário dos alunos, a compreensão textual e o desenvolvimento de seu vocabulário, além da criatividade, a imaginação, entre outras competências.

O projeto se deu através de oficinas de leitura e produção textual, com criação de histórias em quadrinhos. Assim como também oficinas de dança, teatro, música, várias técnicas de  artesanato e jogos matemáticos, geometria e brincadeiras com o intuito de desenvolver o raciocínio lógico. Os professores de Educação Física, História e Geografia também fizeram parte do projeto integrando ações com toda a comunidade escolar.

O projeto contou com a coordenação pedagógica de Creuza Pereira da Silva Conrado e Rita de Cássia, com o apoio da diretora Ana Maria Rocha e a diretora adjunta Goret Sávio, para a execução dos docentes da instituição municipal. Segundo as educadoras, duas estudantes do 7º ano foram um dos destaques das oficinas de leitura que fizeram uma bela apresentação sobre o livro O Diário de Anne Frank.

“Como sabemos, as escolas passam por dificuldades após a pandemia devido o déficit de aprendizagem está alto e preocupados com esses índices organizamos esse projeto na Escola Martin Luther King para trabalhar leitura envolvendo as disciplinas de Arte, Língua Portuguesa e Matemática. Sentimos os alunos distantes, com acesso restrito aos livros, pouco interesse nos livros, alunos com dificuldade de compreensão, na ortografia e até mesmo alunos não leitores. Então, trabalhamos o projeto do 6º ao 9º ano”, explicou a coordenadora Creuza.

Veja também:   Dupla suspeita de matar blogueiro é presa