Publicado às 05h43 desta segunda-feira (3)

Na manhã dessa segunda-feira (3) escolas de Pernambuco estamparam os jornais com  notícias de ameaças de invasão, o golpe se espalhou pelo estado e chegou a Serra Talhada. A gestora do Colégio Domínio, localizada no bairro Nossa Senhora da Penha, recebeu ligações e áudios com tentativas de golpes de um grupo ameaçando invadir a instituição. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com Franciolly Brasil, advogado e proprietário do Grupo Domínio que detalhou a ação criminosa. Segundo ele, números com DDD 81 ligaram e enviaram mensagens via WhatsApp, no entanto deram claros sinais de tentativa de estelionato. Outros gestores escolares podem ter recebido as ligações e ameaças.

“Hoje cedo minha esposa recebeu várias ligações de um número desconhecido, mandaram áudio. Disseram que tinha um professor da instituição com problemas e que se não atendessem a ligação iria ser pior. Ela me mandou prints da conversa e os áudios, foi um fato que aconteceu com vários diretores da cidade. Enviaram áudios falando que iriam invadir, iriam tocar o terror. Temos ciência da insegurança online e tomamos as medidas cabíveis, sem maiores prejuízos. Assim que ele começou a mandar esses áudios disse a ela que bloqueasse os números”, afirmou.

SAIBA COMO PREVENIR GOLPES

De acordo com Franciolly Brasil, a melhor medida a se tomar em situações como essa de contatos repentinos por números desconhecidos é bloquear a tentativa de golpe. Evitar dar informações pessoais, documentos ou dicas de localização que possam ajudar os criminosos a ter mais detalhes para continuar com o golpe.

“Quem atendeu pode ter sofrido algum tipo de constrangimento. A dica que a gente deixa é que deve-se evitar atender ou responder essas mensagens. principalmente com números que a gente não conhece. Não entender essas ligações, e se chegar a atender ter muito cuidado para não entregar dados pessoais, informações que possam ajudar aos golpistas”, comentou Brasil.