Da CNN Brasil

Um homem foi morto e sete pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, em uma série de esfaqueamentos na cidade de Birmingham, na região central da Inglaterra, no começo deste domingo (6).

“Agora podemos confirmar que abrimos uma investigação de assassinato depois dos eventos da última noite”, informou a polícia de West Midlands.

“Um homem morreu e outro homem e uma mulher sofreram ferimentos graves. Outras cinco pessoas também ficaram feridas”, completaram as autoridades.

O secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Dominic Raab, disse não ter informações que indiquem que os incidentes estejam relacionados a terrorismo, mas que a população deve permanecer “muito vigilante”.

A Polícia de West Midlands foi chamada após relatos de um esfaqueamento no centro da cidade de Birmingham por volta das 0h30 (20h30 de sábado, em Brasília).

“Uma série de outros esfaqueamentos foram relatados na área pouco depois”, disseram as autoridades, em comunicado.

Cordões policiais foram instalados na manhã de domingo em três locais diferentes no centro da cidade: Hurst Street, Irving Street e Edmund Street. Uma faca foi vista por uma testemunha ouvida pela Reuters ao lado de um ralo na Edmund Street.

O prefeito de West Midlands, Andy Street, disse que a série de incidentes na área de Hurst Street no centro da cidade parecia estar relacionada, mas ainda não se sabe a motivação para os casos.

“Nesta fase inicial, não seria apropriado especular sobre as causas do incidente”, disse a polícia.

Uma testemunha disse à BBC que viu “várias pessoas trocando socos”. A BBC disse que o cordão na Hurst Street ficava perto da área conhecida como Gay Village, no centro de Birmingham, onde muitas pessoas estavam sentadas em mesas ao ar livre comendo e bebendo.

(Com informações da Reuters e de Henrique Andrade, da CNN, em São Paulo)