Esgotos, ratos e insetos infernizam vida de moradores em STPublicado às 06h27 desta terça-feira (5)

Imagem ilustrativa

Moradores do bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, estão desesperados com o mau cheiro e a quantidade de insetos que estão sendo atraídos por um esgoto a céu aberto na rua  Manoel Tome de Sousa.

Ao buscar a redação do Farol um morador explicou que existem dois prédios no inicio  do canal de escoamento que corta as ruas Neco Maranhão, Lindinalva Nunes e a Manoel Tomé de Souza e que nestes prédios o esgoto das pias está sendo jogado no canal.

Veja também:   Agência reguladora dos EUA aprova novo remédio contra Alzheimer

O morador relatou que o esgoto é arrastado pelo canal e vai parar nas casas da rua Manoel Tomé de Sousa, atraindo insetos e ratos devido os restos de comida.

“Vizinho a este beco tem uma senhora que tem problema de respiração. O fedor é horrível e ela tem que ficar com as portas fechadas . Já tem ratos por causa da sujeira que desce dos canos. É  uma infelicidade, uma podridão. E a gente tendo que conviver com mau odor, muriçoca, muita rato e sem falar das outras pragas que criam por causa da imundice” lamentou o morador.

Veja também:   Festa de Nossa Senhora do Rosário começa nesta 6ª em ST

O homem informou a equipe de reportagem que entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos que disse não ser de sua responsabilidade a questão dos esgotos, mas sim da Vigilância sanitária. Em seguida, o morador buscou o auxilio da Vigilância Sanitária que foi até o local, avaliou o problema, notificou os moradores dos prédios e não realizou nenhuma outra ação para que o caso fosse resolvido. O lixo continua a ser despejado nas casas ao longo do canal.