Sec. de Educação divulga resultado da Formativa de STPublicado às 05h25 desta terça-feira (5)

Da Assessoria

A Secretaria de Educação de Serra Talhada divulgou, na última sexta-feira, os Resultados da Formativa II, que aferiu o conhecimento dos alunos em Fluência Leitora, Língua Portuguesa e Matemática dos anos iniciais e finais. As escolas São Vicente de Paulo, João Leonardo de Lima, Manoel Conrado de Lorena e Sá, Izaias Manoel de Oliveira e São Bento foram as escolas premiadas.

De forma geral, as turmas de 2° ano mais uma vez receberam destaque com uma notória evolução no resultado de Fluência Leitora, atingindo a meta de 70%. Em Fluência Leitora também se destacaram turmas de 5° ano (Sede e Escolas Campesinas) ultrapassando a meta projetada de 70%. Em Língua Portuguesa e Matemática, destacam-se as turmas de 9° ano das escolas da sede e distrito, chegando a mais de 60% nos resultados.

Veja também:   Em Pernambuco, 69 prefeitos têm parentes como secretários de governo

“Essas conquistas são fruto de vários esforços e mãos que arregaçaram as mangas em prol de uma educação melhor: comunidade escolar, equipes gestores, equipe da Secretaria de Educação, e, principalmente, os professores. Esses resultados nos trazem esperança de um futuro promissor para nossos jovens, repleto de desafios e sucesso”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

As diversas ações de fortalecimento vivenciadas em rede municipal colaboram para os avanços em leitura, como a formação continuada, planejamento direcionado, projetos de leitura, aulões, simulados, colônia de férias, reforço escolar, pois são atividades que engajam a alfabetização e consequentemente impactam de maneira positiva nos resultados.

Veja também:   ORÇAMENTO milionário de Duque é 30% maior que do governo Carlos Evandro

Em reconhecimento aos resultados, as escolas que atingiram as metas serão contempladas com premiações internas e um dia de lazer no SESC.