Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Na última quarta-feira (25) o teatro pernambucano invadiu os palcos da capital do xaxado com espetáculos repletos da magia das artes cênicas promovida na 11ª Mostra de Teatro de Serra Talhada. Até domingo (29), 18 espetáculos deverão passar pelos polos montados no Museu do Cangaço, Pátio de Alimentação da Feira Livre, Ceu das Artes, Colégio Cônego Torres e Escola Irnero Inácio.

Já se apresentaram nos polos as peças O Peru do Cão Coxo, O Espelho da Lua, Mucurana – o Peixe, Evaristo, As Donas de Casa, a Cutia, Re Te Tei, Meu Querido Catavento, A Formiga Fofoqueira, O Reizinho da Fome, História de Uma Viagem Pra Se Encantar, Malassombros – Contos do Sertão.

Veja também:   Empresário “sumido” por 2 dias foi orar: “Pensei que seria rápido”

Nesta sexta-feira (21), dezenas de crianças e adolescentes puderam assistir a Tropa do Balacobaco, da cidade de Arcoverde, que misturaram coco, encenação, teatro de bonecos e técnicas circenses para impressionar o público. A programação continua hoje à tarde a partir das 15 no Museu do Cangaço.

A noite, a partir das 20h, também no quintal do Museu do Cangaço haverá a Leitura Dramatizada: “Tributo ao Poeta Antônio Vital”, com Emanuel David D’Lucard e Lúcio Fábio, e o espetáculo: Frei Molambo, do Marcelo Francisco Produções, da cidade de Garanhuns. Veja a programação completa (aqui).

Espetáculo Re Te Tei com a Tropa do Balacobaco

Espetáculo Mucurana – O peixe de Recife, nessa quinta (26), no Museu do Cangaço

Veja também:   Neoenergia emite nota sobre "apagão" em ST

Espetáculo As Donas de Casa, de Triunfo, também animou o Pátio da Feira na quinta, interagindo com o homenageado Romualdo Freitas