Publicado às 05h30 desta quinta-feira (24)
Estagiários que prestam serviço à saúde buscaram o Farol nesta quarta-feira (23) para denunciar o atraso de seus salários. Segundo os profissionais, o pagamento que deveria ter saído no dia 15 de agosto, ainda não foi repassado e nenhuma justificativa foi dada por parte da gestão.
“Os estagiários de Farmácia que ficam nos postinhos estão com o salário referente a julho atrasado, o prazo que dão é sempre do dia 15 ao dia 20. Hoje já é dia 23 e não nos deram nenhum parecer referente ao pagamento, se será feito ou não e até mesmo quando será feito. Todos dependem desse valor para ajudar com as despesas da faculdade e a Secretaria de Saúde não nos deu nenhuma resposta”, disse um dos prejudicados, pedindo anonimato.
Os denunciantes explicaram que a única informação que eles tem é que a tesouraria do órgão está sem o servidor responsável pelos trâmites financeiros.
OUTRO LADO
O Farol entrou em contato com o novo tesoureiro da Secretaria de Saúde, José Alves, que informou à nossa reportagem que irá averiguar a situação junto a equipe, pois assumiu a pasta nessa quarta-feira e precisa se inteirar melhor do caso.
7 comentários em Estagiários que prestam serviço à Secretaria de Saúde vivem drama