Réu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em ST

Publicado às 21h30 desta quarta-feira (23)

Fotos: Celso García/Farol                 Vídeo: Renam Freire/TV Farol

Um homem de 32 anos, acusado de tentar matar a própria esposa grávida de 6 meses, o filho de 4 anos e a sogra com golpes de facão em Serra Talhada foi sentenciado a mais de 20 anos de reclusão.

André da Conceição Lima foi a julgamento popular nesta quarta-feira (23), no Fórum de Serra Talhada. A audiência teve a condução do juiz Marcus César Sarmento Gadelha e durou cerca de 6 horas.

Réu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em ST

A tentativa de feminicídio que levou à condenção de André da Conceição aconteceu em novembro de 2020, no distrito de Varzinha na zona rural, por motivo fútil.

Na noite do crime, por volta das 23h30 ele arrombou a porta da casa da sogra com uma pedra e, ao entrar, segurou a esposa pelos cabelos e começou a golpeá-la no pescoço, cabeça e outras partes do corpo.

O filho do casal, de quatro anos, também foi golpeados várias vezes. A sogra ao ver a cena tentou evitar e acabou atingida em um dos braços, na cabeça e outras partes do corpo.

Réu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em ST

Apesar da violência estarrecedora, as vítimas foram levadas para um hospital e conseguiram sobreviver. Como testemunhas, a esposa Marilene Lima e a mãe, Maria da Penha, relembraram os momentos de terror daquela noite.

No relato, a idosa mostrou sequelas da agressão três anos depois. Agricultora, ela ficou com o braço e a mão esquerda inutilizada. A esposa, Marilene, chorou ao lembrar dos momentos e do medo que sentiu de morrer.

“Eu acordei com os gritos dela, [dizendo] para, André! Para, André! Levantei e ele já tinha cortado o menino, tava todo lavado em sangue e ela toda cortada na cabeça. E eu gritei, socorro!, e aí ele veio com o facão pra mim”, relembrou a sogra do agressor, mostrando as marcas no corpo.

Na tese da Promotoria, André da Conceição teve a intenção de matar as vítimas. Por outro lado, no argumento da Defensoria Pública, o réu queria apenas feri-las.

VEJA A COBERTURA EM VÍDEO PELA TV FAROL

Acompanhe as imagens exclusivas do julgamento

Réu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em ST

Réu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em STRéu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em STRéu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em ST

Réu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em STRéu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em ST