Publicado às 21h30 desta quarta-feira (23)
Fotos: Celso García/Farol Vídeo: Renam Freire/TV Farol
Um homem de 32 anos, acusado de tentar matar a própria esposa grávida de 6 meses, o filho de 4 anos e a sogra com golpes de facão em Serra Talhada foi sentenciado a mais de 20 anos de reclusão.
André da Conceição Lima foi a julgamento popular nesta quarta-feira (23), no Fórum de Serra Talhada. A audiência teve a condução do juiz Marcus César Sarmento Gadelha e durou cerca de 6 horas.
A tentativa de feminicídio que levou à condenção de André da Conceição aconteceu em novembro de 2020, no distrito de Varzinha na zona rural, por motivo fútil.
Na noite do crime, por volta das 23h30 ele arrombou a porta da casa da sogra com uma pedra e, ao entrar, segurou a esposa pelos cabelos e começou a golpeá-la no pescoço, cabeça e outras partes do corpo.
O filho do casal, de quatro anos, também foi golpeados várias vezes. A sogra ao ver a cena tentou evitar e acabou atingida em um dos braços, na cabeça e outras partes do corpo.
Apesar da violência estarrecedora, as vítimas foram levadas para um hospital e conseguiram sobreviver. Como testemunhas, a esposa Marilene Lima e a mãe, Maria da Penha, relembraram os momentos de terror daquela noite.
No relato, a idosa mostrou sequelas da agressão três anos depois. Agricultora, ela ficou com o braço e a mão esquerda inutilizada. A esposa, Marilene, chorou ao lembrar dos momentos e do medo que sentiu de morrer.
“Eu acordei com os gritos dela, [dizendo] para, André! Para, André! Levantei e ele já tinha cortado o menino, tava todo lavado em sangue e ela toda cortada na cabeça. E eu gritei, socorro!, e aí ele veio com o facão pra mim”, relembrou a sogra do agressor, mostrando as marcas no corpo.
Na tese da Promotoria, André da Conceição teve a intenção de matar as vítimas. Por outro lado, no argumento da Defensoria Pública, o réu queria apenas feri-las.
VEJA A COBERTURA EM VÍDEO PELA TV FAROL
Acompanhe as imagens exclusivas do julgamento
5 comentários em Réu pega mais de 20 de anos por tentar matar própria família em ST