assaltoUm estudante do curso de Administração da UFRPE/Uast (Unidade Acadêmica de Serra Talhada) passou momentos de apreensão e medo em posse de criminosos em Serra Talhada. Na noite dessa segunda-feira (18), Gian Pereira, 21 anos, foi roubado e raptado por três homens, um deles estava armado, no bairro da Cagep, por volta das 22h. Na ação, levaram da vítima celular, R$ 150 e uma moto modelo Lander XTZ 250 laranja, de placa PCT 3347.

Gian visitou a redação do FAROL nesta terça-feira (19) pela manhã, para pedir ajuda na divulgação da imagem do veículo caso alguém o encontre. Ele relatou também os momentos de tensão que passou ao contar que os criminosos surgiram, a pé, de um terreno baldio no bairro e disseram que iriam levar a moto para praticar um homicídio em um município próximo à Serra Talhada.

“Eram três homens. Dois deles levaram a moto e o terceiro ficou comigo armado por cerca de 2 horas. Ele disse que só ia me liberar quando os outros comparsas chegassem no destino deles”, relembrou Gian, detalhando que ficou em posse do criminoso das 22h até por volta da meia noite. O caso na delegacia foi registrado como roubo seguido de restrição de liberdade.

“Eles disseram que precisavam da minha moto porque iam matar uma pessoa em outro município. E disseram que retornariam para o meu chip avisando onde eles abandonariam o veículo. Estou esperando eles ligarem até agora. Essa moto é fácil de achar porque só tem ela aqui na região dessa cor”, garante. Gian Pereira lamentou a sensação de insegurança em Serra Talhada.

“Ao sair da delegacia a sensação que ficou é que falta empenho para recuperar minha moto”, lamentou o estudante que, mesmo assim, está grato por terem lhe poupado a vida. O jovem se recusou a ser fotografado para esta matéria.

Foto da moto de Gian Pereira

gian