aluna-if2

Larissa recebeu a medalha das mãos do professor de Física, Daniel Souza

Da Ascom IF-Sertão / Fotos: Gleydson Públio

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) entregou na manhã desta quinta-feira (8) a medalha de bronze a aluna Maria Larissa Melo do 1º ano do Ensino Médio Integrado, conquistada na Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF), do Instituto Federal de Pernambuco. A prova foi realizada em outubro e cerca de cinco mil estudantes de todo o estado de escolas públicas e particulares participaram. Receberam premiação apenas os melhores colocados de acordo com o ano em que estudam.

Segundo o professor de Física do campus, Daniel Souza, esta conquista é uma prova de que é possível oferecer ensino de qualidade gratuitamente e que a vinda do instituto só faz com que a região seja beneficiada. “É gratificante ver um campus nascendo com sua primeira turma de Ensino Médio Integrado. Nós temos uma turma pequena, porém bem preparada e que conseguiu atingir esse nível”, salientou o professor. Ainda de acordo com Daniel, a partir dos próximos anos, o instituto terá grupos de estudo para a OPEF.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Empolgada com a medalha que recebeu, a jovem Larissa destacou o incentivo que recebeu do Instituto como um todo para a realização da prova. “No dia da prova eu estava um tanto nervosa, afinal foi minha primeira experiência numa prova deste tipo. Mas ocorreu tudo bem e agradeço muito ao professor Daniel pela ajuda, por ter me incentivado a participar da olimpíada e ter dado até mesmo apoio psicológico”, concluiu. A sede do campus está em fase de conclusão, sendo previsto para fevereiro de 2017 a inauguração com a abertura de mais duas turmas.

aluna-if