saude-do-homemEstudantes de Medicina da UPE em Serra Talhada estão realizando uma pesquisa inovadora sobre a saúde do homem na Capital do Xaxado e na região atendida pela XI Geres. A pesquisa é coordenada pelo médico Breno Ferraz, coordenador do Curso de Medicina da UPE (Campus Serra Talhada) e acadêmicos do 5º período do Curso de Medicina.

A equipe vem aplicando questionários com os gestores municipais que servirão como fonte de dados para a pesquisa: Saúde do Homem – integração ensino/serviço/comunidade, com a finalidade de estruturar o programa Saúde do Homem por meio da comunidade e universidade nos municípios coordenados pela XI Geres.

SAÚDE DO HOMEM

Visando fortalecer essa iniciativa, a XI Gerência Regional de Saúde promoveu no último dia 10, o I Fórum Regional de Atenção Integral à Saúde do Homem, no auditório do Centro Tecnológico do Pajeú. O evento debateu o tema: “Pelo Acesso Universal e Assistência Integral à Saúde do Homem”.  O evento pretendeu sensibilizar os gestores municipais quanto às ações necessárias ao desenvolvimento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e mediar discussões e ações propostas a serem desenvolvidas no âmbito da XI Região de Saúde.

Evento debateu a saúde do homem junto com representantes da UPE, Secretaria Municipal da Saúde e XI Geres

Ag2sxFVHAxcSXYY3ES376JSMuv9D6MumbqsOIE6p7UvL AunrvsGwl-lk3HTMk77whDvIke6igEmgDVnmt_b-CdAJ