Foto: Arquivo/ Farol de Notícias
Publicado às 06h deste domingo (6)
Um grupo de estudantes que já concluíram o curso de Psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada, órgão integrante da Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET, buscou a redação do Farol para denunciar o risco de perder o registro no conselho de Psicologia por não ter recebido o diploma.
”Uma das justificativas que deram pra gente como o diploma agora é digital seria muito mais rápido Só que tem pessoas que estão desde 2020 sem receber esse diploma. Quando você se forma em psicologia, recebe uma um registro do conselho que é temporário. Aí quando completa dois anos você tem que entregar o seu diploma. Não é o certificado, é o seu diploma, para que você receba a carteira definitiva. Caso isso não ocorra, você pode responder por uma infração ao código de ética do Conselho de Psicologia e aí você pode ser punida. Você pode ser multada ou você pode ter seu exercício suspenso”, explicou uma das alunas que esperam pelo documento
O grupo ainda informou que o atraso do diploma por parte da autarquia prejudicou ex-alunos que realizaram seleção de mestrado e até mesmo quem tentou entrar no mercado do trabalho.
O OUTRO LADO
Ao entrar em contato com a gestão da Autarquia Educacional de Serra Talhada, o FAROL foi informado por seu Diretor Presidente, Damião Lima de Medeiros que tratativas para resolver o problema foram realizadas. Confira a nota de esclarecimento.
“Os diplomas físicos vêm passando por uma transição de físico para digital, onde não depende de nós e sim das universidades que chancelam (UPE, UFRPE, UFPE). Nisso, vem demorando bastante e trazendo prejuízos para quem espera e devem receber no prazo certo.
Mas, todos nós representantes das 13 Autarquias do estado de Pernambuco nos reunimos e conseguimos que chancelem o físico enquanto o digital ainda não está acontecendo. Então, a UPE aceitou e a REITORIA assinou na semana passada o contrato com a gente para chancelar o físico enquanto não sai o digital. Então, começaram as assinaturas e já recebemos um e-mail dizendo que já têm 13 diplomas assinados e irá assinando com urgência os que estão em caráter de urgência”.
4 comentários em Estudantes dizem que concluíram curso em ST, mas não têm diplomas