Estudantes reclamam de fechamento de biblioteca em STPublicado às 05h35 deste sábado (17)

Por estudantes, concurseiros e pré-vestibulandos de Serra Talhada

A Biblioteca Pública de Serra Talhada foi fechada por volta do dia 20 de agosto porque iniciaram uma reforma do nada, sem avisar aos alunos com antecedência, prejudicando os que dependiam do ambiente para estudar para concursos e vestibulares. Sendo que lá não tinha nada que precisasse ser reformado com tanta urgência que não pudesse esperar até dezembro, pelo menos, porque é o mês das férias e que ninguém iria estudar lá. Vários alunos ficaram indignados, porque essa reforma pegou a gente de surpresa em agosto, justamente no mês que muitos alunos retornam das férias de julho e querem estudar.

Decidimos não falar nada no começo porque achávamos que essa reforma iria durar uma ou duas semanas como foi nos informado. Mas chegou setembro e continuou fechada, fomos atrás de informação, se tinha previsão de retornar esse mês. Nos falaram que provavelmente pós fim da festa de setembro (que seria essa semana). mas já foi nos informado que agora a previsão de retorno será apenas no final desse mês

Nós queríamos reportar isso no Farol de Notícias, anonimamente, mas falando em nome de todos os alunos que ficaram indignados com a situação, com o intuito de dar pelo menos mais visibilidade à situação. Porque iniciaram essa reforma no momento que os alunos mais precisavam estudar e não pensaram em nenhuma alternativa para nós. Nenhum outro local que pudesse substituir enquanto ficasse em reforma e agora vai fazer um mês e nada ainda!

Entende que reformas podem ser feitas para melhorar e nos proporcionar um melhor ambiente de estudos, mas o que nos deixou indignados é que a biblioteca não tinha nada que precisasse ser reformado com tanta urgência que não pudesse esperar até dezembro, não pensaram em nenhum momento nos alunos que dependem muito de lá para estudar.

Queria falar que eles poderiam ter pensado em outras alternativas para gente estudar enquanto reformava. Por exemplo, poderiam ter falado com o pessoal da Fafopst para gente ir estudar lá, mas as condições da biblioteca de lá não são muito boas, não tem internet e nem ar condicionado (poderia aproveitar isso para ver se eles melhoram a biblioteca de lá também).

Muito obrigada pela atenção, creio que eles não vão parar a reforma agora. Inventaram de fazer outras coisas, mas acredito que dando visibilidade pode ajudar porque muita gente que estuda para concurso e vestibular depende de lá.