Foto: Mecklenburg County Sheriff/ Reprodução

Um homem da Carolina do Norte foi acusado de fazer ameaças de matar o presidente americano Joe Biden, de acordo com uma denúncia criminal federal aberta no tribunal na quinta-feira (11).

David Kyle Reeves, de 27 anos, morador de Gastonia, na Carolina do Norte, foi preso em 5 de fevereiro por “intencionalmente fazer ameaças de tirar a vida e infligir danos corporais ao presidente”, segundo documentos judiciais recém-abertos.

Os promotores alegam que, entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, Reeves entrou em contato com a mesa telefônica da Casa Branca várias vezes e fez ameaças contra o presidente Biden e outros.

Em uma ligação, Reeves é acusado de dizer que iria matar todos e “cortar suas cabeças”. A queixa também alega que um agente do Serviço Secreto contatou Reeves para discutir as ameaças. O acusado, então, ligou para o agente várias vezes ao longo do dia fazendo ameaças contra o presidente, o próprio agente e outros.

Reeves teria dito ao funcionário do Serviço Secreto “que ele tinha liberdade de expressão e não fez nada de errado”.

O acusado compareceu perante um juiz do tribunal federal da Carolina do Norte na quinta-feira e foi condenado a permanecer sob custódia.

“O Sr. Reeves se declarou inocente e recebeu avaliações de saúde mental apropriadas”, disse seu advogado, Kevin Tate, advogado sênior de contencioso do escritório da Defensoria Pública Federal para o Distrito Oeste da Carolina do Norte, em um e-mail para a CNN.

Reeves está detido na prisão do condado de Mecklenburg. A acusação de fazer uma ameaça contra o presidente dos Estados Unidos acarreta pena máxima de cinco anos de prisão e multa de US $ 250.000.