Do G1 Pernambuco

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado Leve Mais, localizado no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, segundo o Corpo de Bombeiros . O fogo começou no fim da noite da quinta (11) e equipes ainda trabalhavam no local na manhã desta sexta-feira (12). Ninguém ficou ferido.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostraram o local tomado pelas chamas. Havia também muita fumaça no local, que parecia estar bastante comprometido.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que a equipe de engenheiros da Defesa Civil foi acionada para realizar a vistoria e avaliar o imóvel. A equipe da TV Globo mostrou que a estrutura estava comprometida, com o telhado tendo desabado.

Os Bombeiros foram acionados às 23h55 e, por volta das 6h45, informaram que a ocorrência seguia em andamento, mas as chamas estavam sob controle.

Vizinhos relataram que acordaram de madrugada com as chamas. “Eu estava em casa e ouvi os barulhos. Era por volta da 1h e dava pra ouvir como se fossem coisas ‘explodindo’ dentro do mercado”, contou o metalúrgico Marcos Fernando, que mora perto do local.

Ao todo, três carros de combate a incêndio, um de controle operacional e um de resgate foram enviados ao local. A preocupação das equipes era não deixar que o fogo chegasse a uma central de gás próxima ao mercado.

O G1 tentou contato com os proprietários do estabelecimento através de um número disponível na internet, mas não conseguiu.

Outro incêndio

Um incêndio atingiu uma área de mata perto dos trilhos do Metrô do Recife, na Mangueira, na Zona Oeste da cidade. Segundo os bombeiros, uma equipe foi enviada ao local e não houve vítimas.

Na data, imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostraram muito fogo e fumaça saindo de uma área que fica atrás do muro de proteção do sistema metroviário. O incêndio aconteceu perto da Estação Mangueira.