Da Revista Fórum

Divulgação

Há quem diga que a chamada “guerra das vacinas” já acabou, pois muitos produtos já foram lançados e estão sendo muito bem distribuídos mundo afora. Porém, segundo uma matéria publicada nesta quarta-feira (17) pela CNN, ainda há questões geopolíticas preocupando os Estados Unidos.

Segundo a cadeia televisiva estadunidense, o Departamento de Estado estaria avaliando ações para evitar que o uso cada vez mais difundido da vacina Sputnik V possa gerar um aumento do prestígio da Rússia na região.
PUBLICIDADE

Pela mesma lógica, os Estados Unidos também temem que essa possibilidade levaria a um efeito negativo na imagem do seu país, caso o produto russo tenha resultados mais satisfatórios que os imunizantes estadunidenses – como, por exemplo, os produzidos pelas farmacêuticas Moderna e Pfizer/Biontech.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

“A vacinação contra a covid na América Latina não pode depender apenas de provedores dos Estados Unidos e da Europa, e está se voltando cada vez mais para Moscou, que aproveita essa ajuda durante a pandemia para fazer propaganda a favor do seu regime”, afirma a reportagem.