Fotos do Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h04 desta quarta-feira (6)

Nessa segunda-feira (4),no Shopping Serra Talhada, se iniciou o evento “Cidadania em Ação no Sertão”, que tem como objetivo regularizar a documentação de motoristas de transportes complementares, pela Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (relembre aqui). O primeiro dia já foi um sucesso, as expectativas são ainda melhores para o final do evento. O evento também conta com a parceria da CDL, do Procon, Detran, Compesa e Celpe, além da Prefeitura de Serra Talhada e XI Geres. Todos os órgão presentes estão disponíveis para regularizar nomes dos devedores, com acordos facilitadores, saiba como participar.

A diretora de operação da EPTI, Roberta Meneses, faloo sobre a recepção do evento, que só no primeiro dia já atendeu mais de 65 motoristas de transporte complementar e espera chegar a 300 motoristas até a próxima sexta-feira (8).

Veja também:   Jojo Todynho expõe cantada em seu marido: "coisa feia"

“Essa é uma ação conjunta chamada “Cidadania em ação no Sertão” e aqui existem diversos órgãos, aqui é a EPTI, onde está fazendo a legalização, as vistorias e os laudos técnicos do pessoal que faz o transporte. Aqui temos também o pessoal da XI Geres com vários exames, como também a Prefeitura de Serra Talhada que está fazendo a renegociação de IPTU, Celpe, Compesa, Procon e Ministério do Trabalho, além da CDL para fazer renegociação de quem tá com dívida”, explicou Roberta acrescentando:

“Hoje na EPTI já atendemos mais de 65 proprietários de automóveis e nosso público esperado até sexta-feira (8) é de mais de 300 proprietários, entre legalização do transporte complementar e do fretamento. Aqui fazemos a legalização, vistorias, multas e renovação de cadastro. Isso aqui está perfeito, pena que a gente só tenha 5 dias para trabalhar aqui, porque hoje a gente já limitou a essas pessoas e amanhã a gente já começa novamente, ficamos das 8h às 20h, é uma iniciativa conjunta, Procon Serra Talhada, EPTI, CDL e Sidcon, os demais órgãos vieram agregando na medida que foi tendo a demanda”.

Veja também:   Marília comenta 'polêmica dos shows' em ST

Roberta Meneses ainda pede para população serra-talhadense ir para a ação, pois esse é o momento de renegociar suas dívidas. “Quem está endividado, esse é o momento de renegociar a nível de todas as lojas, como telefonia, Compesa, Celpe, entre outros órgãos que a pessoa se encontra endividada”, pediu.

DETRAN PE

João Duque Filho (Duquinho), coordenador do Ciretran de Serra Talhada, esteve presente ao evento e detalhou a participação do Detran .

“Hoje é o primeiro dia, começamos muito bem, uma frequência excelente, principalmente com o negócio de vans, que foi um dos maiores intuitos nossos, ajudar na regularização do transporte alternativo intermunicipal, trouxemos o Detran, temos outro parceiros como Compesa, Celpe, Procon, Ministério do Trabalho, Prefeitura de Serra Talhada, a XI Geres, oferecendo serviços de testagens e está um movimento muito bom graças a Deus. Estão sendo atendidos aqui dos serviços, como emissão de guias de pagamentos, consultas de internalidade ou de taxas a pagar, agendamentos, emissão de documentos para CNH, tudo isso pode ser feito”, relatou.

Veja também:   Após adesão, Dantas ganha cargo no governo Márcia

PARTICIPAÇÃO DA XI GERES

A reportagem do Farol de Notícias entrevistou a Coordenadora de vigilância em saúde da XI Geres Maria  José, que detalhou os exames que estão sendo oferecidos. “Nós estamos oferecendo os testes de HIV, Sifílis Hepatite B e C, todos os exames são oferecidos gratuitamente e o resultado sai em 15 minutos, vamos ficar até a quinta-feira(7), porque estamos com o estoque reduzido de testes e ficamos das 14h às 17h “, detalhou