Publicado às 05h46 deste domingo (7)

“Juntos somos mais fortes”. Este é o lema da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que está empenhada na campanha para eleger o candidato Danilo Cabral ao governo de Pernambuco. Nesse sábado (6), ela postou nas redes sociais, a adesão ao seu projeto de dois ex-adversários: O radialista Marquinhos Dantas e o ex-secretário de Educação, Israel Silveira. Ambos já fizeram duras críticas ao seu governo.

“Unir forças em torno de um único objetivo: fazer o melhor para a população. Dentro de uma articulação política o que vale é a sintonia de pensamentos, a construção de pontes de diálogos e acima de tudo, a certeza que o povo está acima de qualquer projeto pessoal. Estamos juntos Marquinhos Dantas e e Israel. Sejam bem vindos”, escreveu a petista.

Mas nem tudo foram flores. Dantas agora apoia Danilo Cabral, mas já esteve no time do bolsonarista Anderson Ferreira e do Miguel Coelho. Como adversário de Márcia, antes das eleições, ele colocou em dúvida, se de fato, a prefeita iria governar Serra Talhada, porque seria ‘manipulada’ por Luciano Duque. “Márcia é uma pessoa boa e tudo. Mas ela está entrando numa situação complicada. As pessoas vão perguntar quem é realmente que vai governar? Quem vai ser o prefeito realmente? [Ela ou Luciano?]. Aí duas cabeças numa mesma pessoa, meu amigo, vira um bicho de duas cabeças. E aí não tem controle, não tem direção”, sapecou Dantas, ainda em 2019. O radialista assegura que não teve troca de favores na mudança repentina, e prometeu uma entrevista ao Farol sobre o assunto.