Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 05h38 deste domingo (10)

Após três anos de conteúdos, provas e preparação para o Enem e vestibulares a Escola de Referência em Ensino Médio Cornélio Soares (EREMCS) ofertou uma manhã de conversa e mensagens motivacionais para os estudantes do 3º ano com os ex-alunos da instituição que hoje estão nas faculdades e universidades de Serra Talhada e atuam como profissionais na cidade.

Mediado pela redatora e repórter do Farol de Notícias, Manu Silva, que também é uma veterana do Cornélio, o momento reuniu cerca de 10 jovens que passaram pelas salas de aula do antigo ‘Colégio Industrial’. De acordo com o professor de Língua Portuguesa e um dos organizadores da atividade, Sérgio Douglas Andrade, a intenção era mostrar aos estudantes o que os espera após o Ensino Médio.

Além dos alunos pré-vestibulandos e professores da instituição, participaram do momento o repórter fotográfico do Farol Max Rodrigues, a chef de cozinha Milena Bourdon, o fisioterapeuta Tallison, o tecnólogo em Logística Renan, a administradora e empresária Marília, as professoras Fabrícia e Maiara, a bióloga Fabiana, os estudantes do Ensino Superior Euclides, Tomás, Matheus, Emily e Amanda.

Outros estudantes que conseguiram destaque em suas profissões e estudos e estão fora da cidade enviaram vídeos para serem exibidos para os feras 2020, entre eles Luís Henrique, Emanuel Cordeiro, Caio e Leonardo. Confira alguns dos momentos mais emocionantes da aula pelas lentes do Farol.