Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h40 deste sábado (21)

O ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Ferro, visitou a redação do Farol, nessa sexta-feira (20), e participou do programa Falando Francamente, na TV Farol. Ferro tem bases e amigos em Serra Talhada e vai tentar retornar a Câmara Federal. Durante a entrevista, o ex-deputado, que era funcionário da Chesf, fez críticas ao processo de privatização dos Correios e Eletrobras, que vem sendo proposto pelo governo federal. Ainda durante a entrevista, Fernando Ferro vaticinou que o governo Jair Bolsonaro está com os dias contados, com tantos desgastes.

VEJA A ENTREVISTA COM FERNANDO FERRO

“Ele [Bolsonaro] está desesperado e a gente compreende isso porque ele está vendo em todas as pesquisas a queda de credibilidade dele, o despreparo. Ele tem um residual de bolsominions, de apoiadores que não dar 30%, vai cair e ficar entre 15% e 20% de adoradores religiosos de Bolsonaro. Esse pessoal vai valorizar ele o quanto pode, mas quando você vai para a ponta do lápis, eleição de segundo turno, todo mundo ganha de Bolsonaro. Ele não ganha mais eleição para presidente, por isso que inventou essa história da briga pelo voto impresso para querer criar um tumulto e garantir criar um ambiente que favoreça alguma ideia golpista”, disse Ferro, reforçando:

Veja também:   Vilmar Gaia quando foi notícia em rede nacional

“É um governo em franca decadência, com todo respeito aos telespectadores e a quem votou nele, eu gosto de perguntar: mostre uma ação positiva do governo de Bolsonaro, alguma coisa que ele inaugurou era obra que veio do tempo do PT e fora isso foi inaugurado uma ponte, uma pinguela de madeira de 50 metros, inaugurar uma entrega de um carro. É um governo sem obras e ele governa, evidentemente ele tem mídia social, faz essa agitação, ele sabe fazer esse bafafá de criar a expectativa e quer posar de vítima que está sendo perseguido pelo supremo, que não deixam ele governar, quem não deixa ele governar é a incompetência dele”.

Veja também:   Bolsonaro autoriza R$ 4,7 bi para militares em 2020

DESTINO SERÁ NA CADEIA

Em determinado trecho da entrevista, o ex-deputado do PT disse que Bolsonaro errou ao encher o governo de militares, e poderá pagar muito caro por isso, inclusive, com a prisão, logo após o término do seu governo.

“Formou um ministério de péssima qualidade, encheu de militares aposentados incapazes como foi colocar esse Pazuello como Ministro da Saúde e uma série de coronéis que agora se mostraram corruptos envolvidos que a CPI da Covid denunciou e desmoralizou uma gama de coronéis. Encheu de empreguismo, de militares sem terem qualificação, sem terem competência, está aí o fracasso, está explicado e é isso que tem que ser corrigido. Bolsonaro está com muito medo porque sabe que terminado esse governo, ele vai responder na Justiça vários processos, inclusive responsabilização por essas mortes da Covid-19, e ele sabe que se sair do Brasil vai ser preso lá fora, porque existe hoje ações no Tribunal Internacional de Haia por genocídio praticado por ele contra o meio ambiente, contra a populações indígenas, quilombolas. Ele está marcado para o xadrez e é esse o desespero dele, essa violência e truculência, isso não é coragem é coisa de gente fraca, aperreada, amedrontada, com o futuro que lhe espera”.

Veja também:   Márcio Oliveira 'vende' turismo de ST na Espanha