Publicado às 10h30 desta quarta-feira (16)

O programa Falando Francamente na TV Farol, recebeu na sua sala de debates o ex-deputado federal Fernando Ferro, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, e bastante respeitado no Diretório Nacional do partido. Ele encontra-se em pré-campanha tentando retornar à Câmara Federal, e já combate o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Durante a entrevista, Ferro foi provocado a comentar a saída do ex-secretário Carlito Godoy, que após dizer que era bolsonarista, assegurou que há outros secretários no governo Márcia Conrado que pretendem votar no presidente, mas estão ‘embutidos’, sem manifestação.

“Eu acho um absurdo, no campo do PT, alguém apoiar Bolsonaro. Evidentemente que a prefeita Márcia Conrado, pelo seu cargo, ela tem a obrigação de receber quem ela decide, independente de partido, dentro da urbanidade, elegância e respeito no convívio com os atores políticos, a gente se receber. Daí significar que tem apoio são outros 500”, disse Fernando Ferro, também comentando a visita do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, na sede da prefeitura.

Na opinião do ex-deputado, se Márcia foi eleita com o apoio de um leque de partidos, é natural a relação, mas seria importante, reforçar os laços dentro do campo ideológico. “Não existe obrigação de secretário apoiar obrigatoriamente partido A ou partido B. O que há é que aqueles partidos que são nossos inimigos, nossos adversários, esses não devem e não podem receber apoio de um governo que está lutando com tanto força contra essa destruição do país, diz respeito ao povo essa situação de condições de vida da população que se agrava promovida por esse governo de Bolsonaro”m reforçou.

PROTAGONISMO DE SERRA TALHADA

Ainda durante a entrevista, Fernando Ferro elogiou os avanços obtidos em Serra Talhada, após a gestão do PT, que disse ser vitrine, e teceu elogios ao ex-prefeito Luciano Duque.

“Eu reconheço, Serra Talhada é importante para o PT, a gestões de Luciano, gestões vitoriosas, reconhecidas em todo nosso estado, elegeu sua sucessora com muita  competência. Então, é um cenário político muito importante para o Sertão e para o PT. O papel que o PT de Serra Talhada faz e assume, e o seu governo que é para nós é uma vitrine importante nessa disputa eleitoral. Vamos trabalhar exatamente com nossos companheiros que nos apoiam para fazer essa caminhada política rumo a nossa eleição e evidentemente respeitando os companheiros que têm outras escolhas políticas dentro do próprio PT e partidos aliados”, finalizou.

ASSISTA À DECLARAÇÃO POLÊMICA DE FERNANDO FERRO