Imagens do Instagram

Publicado às 5h desta terça (21)

Após a declaração da ex-gestora da XI Gerência Regional de Saúde, Karla Millene, confirmando sua exoneração do cargo estadual ligado ao deputado Sebastião Oliveira, agora foi o ex-diretor do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), João Antônio, que anunciou através das redes sociais o seu desligamento da gestão do mais importante hospital público de Serra Talhada.

João Antônio Magalhães, tem 30 anos, é enfermeiro e estava à frente da direção do hospital há seis anos. No texto publicado junto a fotos com a equipe, que mostram a despedida de João, com direito a muitos abraços e emoção dos funcionários, ele explicou que comunicou formalmente sua saída a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES). Na oportunidade, o profissional de saúde aproveitou para listar algumas das suas ações que mudaram a cara do Hospam durante a sua gestão. Leia o texto na íntegra:

NOTA JOÃO ANTÔNIO MAGALHÃES – EX-GESTOR DO HOSPAM

É chegada a hora da Travessia!

Hoje pela manhã, comuniquei formalmente a Secretaria de Saúde de Pernambuco que estaria deixando naquele momento o cargo de diretor do Hospam a disposição. Não faz parte do meu perfil, fazer leilão de caráter ou a manutenção do poder pelo poder. Faço esse gesto com bastante tranquilidade, com uma sensação enorme de dever cumprido e felicidade.

Quero agradecer imensamente a Deus e a minha família por terem estado comigo durante estes 6 anos, 6 meses e 20 dias. Agradecer ao Governador Paulo Câmara, Secretário de Saúde Dr. André Longo e toda a equipe SES e ao Deputado Federal Sebastião Oliveira e todo o seu grupo, por ter confiado a mim, lá em 2016, um jovem com apenas 24 anos a missão de comandar os rumos do Hospam.

Veja também:   FIG, em Garanhuns, anuncia programação

Entregamos hoje uma unidade hospitalar completamente abastecida, alguns destes insumos (medicamentos e materiais) já com estoque garantido para mais de 1 ano, não devendo a nenhum fornecedor e com dinheiro em caixa! Nossas obras e ações falam por si só e não é preciso cita-las, basta andar pelo hospital e ver tudo o que eu e a equipe comprometida a qual trabalhei esse tempo todo fizemos!

Hoje somos quase 1000 funcionários e a todos vocês, deixo o meu muito obrigado, desde o corpo técnico administrativo/coordenações a toda a equipe assistencial. Durante todo o dia de hoje, me reuni com a minha equipe técnica e passei em setor por setor, abraçando e agradecendo por terem estado comigo nessa missão. Uma frase de Guimarães Rosa define bem esse momento, e ela diz que “Quem escolheu a busca, não pode recusar a travessia”!

Valeu