Fotos: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 06h23 desta sexta-feira (21)

Nesta quarta-feira (19), o programa Falando Francamente da TV Farol contou com a participação de Allan Pereira Sá, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Serra Talhada, que trouxe detalhes sobre o exame da OAB que começará a ser realizado na capital do xaxado. Ele enfatizou a luta pela prova, os benefícios para o município e região e a data de inscrição que inicia neste mês de abril com oportunidade para  Serra Talhada. Uma conquista para os estudantes que precisavam se deslocar para outras localidades, como Petrolina, Caruaru e Recife. 

A luta pelo Exame em ST 

 Allan Pereira – Cumprido promessas, porque a gente tem o maior compromisso, nós batemos nas portas certas, nós fomos às pessoas certas, nós levantamos as informações corretas para que pudéssemos conseguir essa grande conquista. É um pedido e uma necessidade que já foi plantada desde a gestão de Estefferson Nogueira que me antecedeu na OAB. Desde nove anos atrás que a gente vem tentando trazer essa prova. É uma luta, quem está dentro da OAB sabe a dificuldade que foi para conseguir, porque a gente precisava ter um alinhamento desde o presidente nacional, estadual e local para ter a empatia dessas pessoas para esse sonho que a gente tinha de trazer esse exame”. 

Importância do Exame da OAB em Serra Talhada

 Allan PereiraEssa não é uma obra de cal e cimento, mas é uma obra que tem um significado importantíssimo para as pessoas. Serra Talhada tem todo potencial para este serviço, porque estamos no centro do estado, temos uma raio de 130 km, cinco faculdades de direito, uma população estimada em quase 500 mil pessoas, temos infraestrutura de transporte, de aeroporto, de hotel, de serviços, que comporta receber um exame desse porte. Apenas 172 municípios no país recebem o exame da ordem de 5.500 municípios. Gente do Brasil todo poderá escolher por fazer a prova aqui e isso é fundamental para fortalecer o polo jurídico que é e levar oportunidade, democratizar o acesso dessas pessoas ao exame de ordem, que muitas vezes, por uma barreira financeira e logística, não tinham como realizar esse exame. 

Data da inscrição do Exame da OAB em Serra Talhada 

Allan Pereira – O edital do 38º de ordem está aberto no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que organiza o exame de ordem. As inscrições começam neste mês de abril e o exame já é dia 09 de julho. Na hora da sua inscrição, você vai escolher, no site da FGV, a cidade de Serra Talhada como polo para você realizar o exame, e no dia 09 de julho, a prova será aqui. 

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol