Escolas municipais estão com as salas de aulas fechadas

Publicado às 17h15 desta quinta-feira (20)

Nesta quarta-feira (19), a senhora Andreza Prestes, mãe de três alunos da rede pública de ensino de Serra Talhada, entrou em contato com o Farol para cobrar da gestão municipal que pague o reajuste salarial do profissionais da educação de acordo com piso da categoria, tendo em vista que os principais prejudicados são os estudantes.

“Nós estamos indignados com a posição de não repasse dos salários aos professores de forma integral. Nossos filhos são os maiores prejudicados. Precisamos de ajuda! Fazer o repasse aos professores conforme decreto do governo federal é um direito conquistado, e a não efetivação do mesmo atingiu todas as crianças da rede municipal”, destacou Andreza Prestes.

Cobrando o pagamento do reajuste do piso, dezenas de professores da Rede Municipal de Educação (RME) saíram às ruas de Serra Talhada em protesto contra o governo da prefeita Márcia Conrado, nesta quarta-feira (19). A gestora do município ofertou um reajuste de apenas 5,46% dos 20% reivindicados. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) também cobra o reajuste de 26% para os demais servidores da educação que estão com o salário defasado [relembre aqui].

O OUTRO LADO

Nesta quarta-feira (19), o Farol de Notícias tentou contato com Erivonaldo Alves, secretário de Educação de Serra Talhada, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas. 

SAIBA MAIS

Professores saem às ruas de ST e culpam a prefeita Márcia