inocencioQuem pensa que será fácil o próximo movimento de cooptação do prefeito Luciano Duque nas base do Partido da República (PR) pode dar com ‘os burros n’água’. É que o ex-deputado Inocêncio Oliveira, que ainda tem o comando e respeito do grupo republicano, teve uma reunião reservada nesta terça-feira (14) em seu escritório político, em Recife, com o vereador Paulo Melo (PR) e o suplente Marcos Oliveira (PR) e advertiu sobre qualquer ato de insubordinação.

“A decisão que Sebastião Oliveira e Waldemar Oliveira tomar neste sentido eu apoio, pois passei o comando deste assunto para Sebastião. Se ele (Sebastião) disse que cassaria o mandato de quem não seguisse as orientações do nosso grupo, então eu assino embaixo”, revelou Inocêncio Oliveira, durante conversa com o FAROL, por telefone.

BASTIDORES

A postura de Inocêncio coloca por terra qualquer articulação que estava avançando nos bastidores, onde o fato mais recente foi a adesão do ex-vereador Faeca Melo, que aderiu ao grupo de Duque com o discurso de conciliação entre os dois blocos políticos. Tese que foi rechaçada por Inocêncio em conversa com a reportagem.

De acordo com o ex-deputado, quem também participou da reunião foi Waldemar Oliveira. “Ele (Waldemar) teve uma conversa reservada com os dois, sem a minha presença, porque meu escritório estava muito cheio. Mas apoio a decisão quanto a quem não seguir o partido”, finalizou Inocêncio Oliveira em conversa com o FAROL.