Jânio Carvalho“Se Sebastião Oliveira e Luciano Duque fizerem uma aliança é pelo bem de Serra Talhada”. A afirmação partiu, categoricamente, do presidente do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada, Jânio Carvalho, fiel escudeiro do atual prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Falando à rádio Cultura FM, na manhã desta terça-feira (14), Jânio deixou clara uma visão bem pessoal, especialmente, quando analisou com bons olhos uma possível parceria entre PT e PR em 2016.

Essa é a primeira vez que um membro do alto escalão duquista opina, favoravelmente, em público, sobre a viabilidade de uma parceria entre os principais adversários políticos na cidade atualmente. Nos últimos meses, a imprensa registrou opiniões do tipo, mas saindo da boca de oposicionistas, como Faeca Melo e o próprio Waldemar Oliveira. Este garantiu não ter problema aliar-se com o prefeito em 2016  caso a orientação parta do Palácio do Campos das Princesas, em Recife.

“Essa aliança, se houver entre Sebastião e Luciano Duque é pelo bem de Serra Talhada, agora não sei se o povo vai entender”, reforçou Jânio Carvalho, prevendo ainda, diante o hipotético cenário, a formação de uma coalizão oposicionista envolvendo Carlos Evandro, Socorro Brito, Marquinhos Dantas, Tatiana Duarte e Augusto César.

Ainda, durante a entrevista, o gestor do IPPST fez um balanço da sua administração ao longo de vários anos à frente do cargo e encheu a bola do prefeito Luciano Duque analisando a relação de “compromisso” do governo com os aposentados e pensionistas de Serra Talhada.