O cenário político serratalhadense vai sofrer alterações até o final de setembro, prazo máximo de filiação partidária. Nessa segunda-feira (10) o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, que estava prestes à assinar filiação ao Partido Social Democrático (PSD), teve um encontro reservado com o governador Eduardo Campos (PSB). A conversa durou cerca de 1h40.  Carlos Evandro revelou ao FAROL que vai adiar sua filiação ao partido de Gilberto Kassab. A filiação do ex-prefeito ao PSD seria no final deste mês.

“O governador me convidou para uma conversa reservada no palácio e aceitei, com todo o prazer. Falamos sobre os mais variados temas. Desde a conjuntura política local a conjuntura nacional. Escutei os argumentos do governador, o qual tenho uma grande admiração e respeito, e decidi adiar o meu futuro político”, disse Evandro ao FAROL, acrescentando: “Agora, o meu futuro político está nas mãos do governador Eduardo Campos”.

Apesar de relutar em dar mais detalhes da conversa, o FAROL apurou que a direção do PSB em Serra Talhada deve ser entregue ao ex-prefeito até o final de setembro. O próprio ex-vereador Ronaldo Melo, que preside a legenda na Capital do Xaxado, já teve um encontro com Carlos Evandro se colocando à disposição. Caso o fato se concretize, ex-adversários históricos de Evandro receberão o comando do ex-prefeito como Leirson Magalhães, Dr. Barbosa Neto e o ex-prefeito Geni Pereira.

Antes da conversa com o governador Eduardo Campos, Carlos Evandro foi até a secretaria de Planejamento e Gestão, localizada na Rua da Aurora, no centro do Recife, onde conversou com o vice-governador João Lyra Neto. Ele elogiou a postura do ex-prefeito de Serra Talhada. Atualmente, na cúpula do PSB estadual, Evandro é considerado um político importante para a estratégia do partido no Sertão do Pajeú e, por isso, essencial nos planos de Eduardo Campos.