Acabou a aliança política entre o prefeito Carlos Evandro (PR) e o ex-prefeito Geni Pereira (PSB). Quem confirmou a informação foi o próprio prefeito ao FAROL DE NOTÍCIAS, nesta segunda-feira (20), por telefone. O estopim para se chegar ao racha, segundo ‘Carlão’, foi a decisão de Geni em se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), na noite do último sábado, na Câmara de Vereadores.

Carlos Evandro já havia oferecido outras opções partidárias para Geni se filiar, mas ele não deu ouvidos. Aliás, o acordo outrora selado entre os primos, já está sendo chamado na cidade de “acordo-meteoro”, pela velocidade que passou no cenário político da Capital do Xaxado e se desintegrou. Esse já é o segundo racha político provocado por Geni. Tempos atrás, ele abandonou o grupo do deputado Augusto César (PTB) alegando, entre outras coisas, o fortalecimento da família Pereira.

“Meu irmão, Geni fez uma opção política que não foi a minha. Isso ficou claro. Todos sabem que o PSB de Ronaldo Melo é oposição a nossa admnistração. Portanto, eu respeito a decisão do ex-prefeito mas cada um vai pro seu lado agora”, disparou Carlos Evandro, garantindo não ter nenhum ressentimento com relação ao ex-aliado. “Não guardo mágoas”, declarou o prefeito.  

O FAROL também especulou com relação aos cargos indicados por Geni Pereira na prefeitura. Segundo Carlos Evandro, não haverá retaliação. “Não vai ter esse negócio de retaliação. De jeito nenhum. Agora, eu vou chamar todos os concursados dentro em breve. Neste quesito, pode haver algumas baixas”, admitiu.

Escola à vista

Mesmo diante da baixa no grupo governista, o prefeito se disse entusiasmado, agora, com outros projetos para Serra Talhada.  Tanto, que ‘Carlão’ fez questão de anunciar a tão esperada obra do bairro do IPSEP, uma antiga promessa de campanha.

“Já me encontro em Recife para assinar, junto a Secretaria de Educação de Pernambuco, o convênio para construção da escola”, disse o prefeito. Segundo ele, serão quatro parcelas de R$ 194 mil para executar a obra. “Começo assim que o dinheiro estiver na conta”, afirmou, garantindo que a obra começa ainda este ano.

Matérias relacionadas:

Geni desobedece prefeito, se filia ao PSB e dispara: “Sempre fiz o socialismo”