Da assessoria

A Operação Carro Pipa, realizada pelo Exército Brasileiro, está em Santa Cruz da Baixa Verde, onde se reuniu com o Secretário de Agricultura, Valdemir Adriano da Silva. O objetivo da reunião é fiscalizar as cisternas e os carros pipas da cidade. Segundo o exército essa operação de fiscalização, está acontecendo em todo o estado.

Em Santa Cruz já foram visitados os Sítios – Serra do Nogueira, São Mateus, Mundo Novo, Conceição e Salgada de cima. Segundo o Cel. Sartori Aguiar, as cisternas têm que estar em boas condições – com tampa, pintura e limpeza interna, já os carros, devem estar com documentação e vistoria em dia, além dos pneus em bom estado. ”No geral as visitas tem sido satisfatórias, temos encontradas poucas irregularidades, nada que não seja resolvido facilmente”, disse o responsável pela fiscalização.

Ainda em tempo, o Cel. Sartori deixou claro que é necessário, o município cumprir todos os requisitos, para não perder o programa federal de abastecimento água.Vale ressaltar que Santa Cruz conta com 5 pontos de distribuição de carro pipa e várias pessoas são beneficiadas. Santa Cruz conta 3 pipeiros cadastrados em pontos diferentes, sendo que hoje, dois desses pontos estão em aberto, sem pipeiros cadastrados.

“Nos que fazemos a Secretaria de Agricultura do município, ficamos felizes em receber os amigos que coordenam, a Operação Carro Pipa na região. Estamos realizando as visitas e buscando solucionar os problemas, para garantimos a continuidade do programa em nossa cidade. Estou pessoalmente acompanhando toda a fiscalização, em breve vamos indicar os pipeiros para as áreas que ainda não contam com o serviço”, afirmou o secretário Valdemir Adriano.

As próximas visitadas devem ocorrer nos próximos dias, pois todos os pontos existentes na cidade serão fiscalizados.