Publicado às 08h58 desta sexta-feira (24)

Nesse sábado (25), a Cooperativa Agropecuária José de Josias (COOPAJJ) realizará à assembleia de fundação e posse da diretoria do órgão, às 14h na residência de José de Josias no Sítio Carrapato, município de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú. Contará com a participação dos agricultores produtores de pinha da região, na ocasião serão eleitos 6 membros representantes: o presidente, o vice-presidente, o tesoureiro, o secretário e dois ficais.

A COOPAJJ é uma instituição voltada para agricultores e produtores rurais do município de Santa Cruz da Baixa Verde-PE com o objetivo de potencializar a produção agrícola local principalmente a pinha que tem uma grande produção na região de Jatiúca e sítios vizinhos como Santana dos Guerras, Arado, Bom Sucesso, Cachoeira, Covão entre outros.

Veja também:   Sebastião Oliveira assume o comando do PR em Pernambuco e participa de convenção em Brasília

O projeto foi idealizado pelo engenheiro agrônomo Genicélio Cordeiro, o representante comercial Leandro Diniz e José de Josias e família que vêm prestando toda assistência financeira e acreditando no potencial da cooperativa para a região de Jatiúca.

No dia da assembleia, haverá sinalização para facilitar a chegada dos cooperados. Na reunião tratarão os seguintes assuntos: leitura do estatuto da COOPAJJ, eleição e posse da diretoria e demais assuntos e dúvidas quem surgirem dos presentes na ocasião.

”A cooperativa prestará toda assistência técnica necessário aos cooperados através de profissionais qualificados que auxiliaram na maior produção agrícola e aumentando consequente sua renda e fazendo com que o dinheiro gire dentro da própria localidade. Ocorrerá também cursos de capacitação para estes cooperados buscando incentivar o investimento dos plantios que a maioria encontra-se em estado de abandono”, disse  Genicélio Cordeiro.

Veja também:   Operação destrói mais de 15 mil pés de maconha