Da assessoria

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove de 20 a 25 de setembro atividades alusivas à Semana da Árvore. A programação conta com palestras educativas, plantio de mudas nativas, doação de mudas e sanção do Programa Municipal de Doação de Mudas – SEMEAR.

Na abertura da programação, na segunda-feira (20), houve palestra na Escola Brás Magalhães sobre a importância da preservação do bioma Caatinga com foco na prevenção de incêndios, além da exibição do vídeo institucional: A Turma do Labareda – Conversando sobre Incêndios Florestais.

Na terça-feira (21), Dia da Árvore, foi realizado o plantio de mudas nativas do Programa Arboriza Serra na Fazenda Serra Grande, localizada na comunidade dos Barreiros, região do distrito de Caiçarinha da Penha. Na ocasião, a prefeita Márcia Conrado sancionou a Lei Nº 1.850, que cria o Programa Municipal de Doação de Mudas – SEMEAR.

Veja também:   Beneficiários do Bolsa Família poderão pedir adiantamento

Na quarta-feira (22), houve plantio de mudas nativas no Fórum Dr. Clodoaldo Bezerra de Souza e Silva. E na quinta-feira (23), plantio de mudas nativas na Escola Municipal Neto Pereirinha.

Na sexta-feira (24), haverá doação de mudas no Shopping de Serra Talhada, das 13h às 17h; e no sábado (25), o encerramento da programação será com doação de mudas

na Feira Agroecológica de Serra Talhada, das 06h30 às 10h30, e no Shopping Serra Talhada, das 13h às 17h.