Serra Talhada, pela segunda vez no governo Luciano Duque, não terá nenhum folião na rua por incentivo municipal (relembre a matéria). Por isso, o FAROL foi às ruas do centro da Capital do Xaxado na manhã desta terça-feira (20) para saber o que a população achou do cancelamento de mais um festejo de Momo no município. Acompanhe mais um quadro “Fala Povo!”

DSC_0017Ítalo Pereira, vendedor ambulante:

“Eu acho que é um erro, porque todo mundo gosta de Carnaval. É um tipo de curtição, se o prefeito cancelou, eu não sei nem o que dizer. Mas isso é um erro. Vou ter que passar o Carnaval em Recife, mas se tivesse aqui eu ia passar era aqui. Infelizmente não vai ter, não é?”.

 

 

DSC_0042Socorro Conceição, garçonete:

“Eu acho uma falta de respeito com o cidadão de Serra Talhada, porque ter que se descolar para outra cidade, que é uma cidade que diz que tem cultura, que é a terra do xaxado, que quer chamar turistas. Como? Desse jeito? Eu acho que o prefeito deveria ter mais um pouco de consideração e respeito pela cidade, para manter o nome da cidade de Serra Talhada e fazer uma brincadeira aqui para as pessoas não terem que se deslocar para Triunfo ou outras cidades, sendo que aqui a gente poderia ter o nosso Carnaval, mesmo que não fosse uma festa grande, mas uma coisa boa para a turma não ter que sair da cidade. E com o tempo ampliando para trazer pessoas e as daqui ter que sair. Eu adoro Carnaval, mas vou ter que ir para outra cidade, talvez Triunfo mesmo, que é mais próximo”.

Veja também:   Fala Povo: Serratalhadenses sentem a morte de Manoel e relembram sua trajetória

DSC_0022Paulo César, o palhaço Bolachinha:

“Rapaz, infelizmente a gente fica triste, porque Serra Talhada é uma cidade que tem uma boa quantidade de habitantes e sem contar que é um polo na região e já era para nós termos um Carnaval de primeira, mas infelizmente a gente não tem. Mas a gente não tem por parte de outras pessoas, porque por parte do palhaço Bolachinha tem um ótimo Carnaval. Esse ano já é o quarto ano que a gente faz o Carnaval em Serra Talhada, infantil claro. Com muito sucesso, graças a Deus. Você compra a camiseta e vai se divertir, tem parque, tem lanches e será lá na Estação do Forró, dia 8 de fevereiro, a partir das 16h da tarde”.

DSC_0031Débora Guerra, vendedora:

“A cidade já tem poucos eventos e o Carnaval é um evento nacional. Eu vejo que o pessoal que curte vai ficar muito triste, por aqui já não ter quase nada para se divertir e tirar uma festa popular prejudica um pouco à imagem da cidade. Eu vou ficar em casa neste Carnaval”.

Veja também:   SHOPPING SERRA: FAROL foi às ruas ouvir a opinião da população sobre o início das obras

 

 

DSC_0050Jailson Alves, comerciante:

“Eu acho que esse prefeito não ganha mais não aqui em 2016, nem para vereador, porque Carnaval todo mundo gosta e ele não tá fazendo, não tá apoiando o Carnaval. A população gosta de festa, e ele não tá participando disso, nesse momento. Ele tá é se afastando dos eleitores dele, agora o porquê eu não sei. Todo mundo gosta de Carnaval, gosta de samba no pé, eu vou ter que passar o Carnaval em Recife, no Galo da Madrugada”.

 

DSC_0044Ângela Medeiros, garçonete:

“Apesar de eu não gostar de Carnaval, eu acho que muita gente gosta e essas pessoas vão ter que sair da cidade para poder se divertir, em Salvador, Recife, até em Triunfo tem, até as cidades mais ‘pebas’ tem Carnaval. No Ano Novo não teve nada, no Carnaval também não vai ter nada. Luciano Duque tá fazendo o quê com o dinheiro do povo? A pergunta que o povo tá fazendo é essa. Como é que um diz que vai ter uma coisa (secretário de Cultura) e o outro chega diz que não vai ter (prefeito). Eu vou ficar em casa, porque eu mesmo não tenho condições de ir para outro lugar”.

Veja também:   FALA POVO SOBRE 2015: Saiba o que os moradores de ST esperam para o ano novo

DSC_0059Gilmar Dias, famoso Gilmar do Baião:

“Aqui em Serra Talhada mesmo, Carnaval nunca houve. Geralmente, eles só faziam uma festinha com uma bandinha lá na praça para enganar o povo. Porque o povo é besta mesmo, se engana com essa bandinha lá e o resto do pessoal vai para Triunfo, para Serrinha, onde tem água. Nem uma bica botam aqui, só cavar um poço e botar uma bica para jorrar e o pessoal brincar e não fazem isso em Serra Talhada, o Carnaval aqui é zero, de festa, de lazer é zero. Eu gosto de Carnaval, gostei muito, já brinquei muito, mas hoje o joelho não deixa mais eu pular, mas eu acho que vou ficar por aqui mesmo ou vou para o mato curtir um lazer diferente”.

DSC_0067Renata Cordeiro, vendedora:

“É horrível, eu particularmente não concordo com praticamente nada da administração atual, nem em festas, nem em nada. Ele (prefeito Luciano Duque) nunca faz nada diferente na cidade, sempre essa mesmice, tudo parado. Eu gosto de Carnaval, mas sempre tenho que viajar para Recife ou Tamandaré ou Triunfo, porque é o único meio que a gente tem de curtir o Carnaval. Nós não temos opção aqui em Serra”.