asfalto ipsep1

Em pouquíssimas matérias, o FAROL constatou que o asfalto do Ipsep está sob o viés de outra inspiração gastronômica. “Farofa” foi o nome dado pela população à obra do prefeito Luciano Duque no bairro. A questão é que o apelido alimentício colou de um jeito no asfaltamento que até o prefeito debochou dizendo que iria “comê-lo” na tão esperada inauguração.

Mas, num rápido passeio pela localidade, o lendário repórter fotográfico, Alejandro García, verificou que o material aplicado nas ruas do Ipsep não só pode ser associado à farinha de milho, como também ao famoso doce de alfenim, aqueles mesmos que puxam e repuxam dependendo da força de tensão.

O resultado desse processo foi registrado na rua da creche São João Batista, no bairro Ipsep, nessa segunda-feira (19). O asfalto cedeu tanto que ficou espremido junto ao meio fio, como uma onda congelada pelas lavas de um vulcão.

Consta aí a superação de um paradigma político: mesmo estando empacado, o prefeito Luciano Duque assiste à uma obra mexer-se sozinha, virando farofa, alfenim… Mudando de sabor com o tempero do dinheiro público.

asfalto ipsep