Os belmontenses estão sofrendo com problemas no abastecimento de água em São José do Belmonte, com bairros que estão sem água há 2 meses, e estão se mobilizando através das mídias em busca de uma solução. A moradora Eloisa Leal entrou em contato com o Farol revoltada com a situação que estão enfrentando com tentativas de solucionar o problema sem sucesso. Além de Eloisa outros moradores também entraram em contato com a redação externando sua indignação contra a Compesa.

”É uma reclamação da população em geral que está sofrendo com a falta de abastecimento da Compesa. Tem bairros que já estão há 2 meses sem água. Já entraram em contato várias vezes com a Compesa, abriram vários protocolos, e a desculpa que dão é que estão com um vazamento que não conseguiram encontrar ainda e não resolvem nada, mas a conta de água chega todo mês sem estarmos recebendo o abastecimento devido e se não pagarmos o nome vai até para o SPC”, lamentou continuando:

Veja também:   Espetáculo da Paixão de Cristo retorna às ruas de ST

”Criamos um grupo e estamos nos reunindo para divulgar em sites de notícias, redes sociais, canais de TV local e ver se conseguimos alguma coisa. Uma pessoa da Compesa me falou que tem uma cidade aí, que esqueci o nome, que a população se juntou e foi na promotoria, no instante resolveram e não pode passar mais nenhum dia sem ter água lá por causa da promotoria. Ela falou que aqui não resolve nada porque a população não sabe ir atrás dos direitos e ficam brigando com os funcionários da Compesa não vão resolver nada”, concluiu.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol tentou entrar em contato com a Compesa de Belmonte, porém até o fechamento da matéria não obteve resposta.